Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 23 de Outubro 2026
Justiça

Ministro do TSE proíbe suspensão do canal Exército do Lula

Decisão ocorreu nesta sexta-feira após mandado de segurança preventivo apresentado pela campanha.

Pagina1mt
Por Pagina1mt
Ministro do TSE proíbe suspensão do canal Exército do Lula
© Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O ministro Floriano de Azevedo Marques, integrante do TSE, determinou nesta sexta-feira (23) que o canal Exército do Lula não poderá sofrer novas suspensões ou restrições impostas pela Corte eleitoral.

A deliberação foi oficializada logo após a equipe jurídica do candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT) protocolar um mandado de segurança preventivo no tribunal.

Na véspera (22), o presidente da Corte, Kassio Nunes Marques, havia acatado um pedido da coligação de Flávio Bolsonaro (PL) para realizar uma varredura nas postagens do canal.

Leia Também:

A página em questão foi idealizada pelo deputado federal André Janones (Rede-MG).

Em sua fundamentação, Floriano de Azevedo Marques apontou que a intenção por trás da solicitação de Flávio era paralisar as atividades da página.

O magistrado ressaltou que a presidência do tribunal não possui competência para ordenar o bloqueio de canais ao conduzir análises administrativas sobre o cumprimento de acordos de integridade.

Essas normas foram formalmente firmadas pelas plataformas digitais que gerenciam as redes sociais.

Conforme destacou o ministro, o escopo da fiscalização não contempla a aplicação de penalidades diretas a partidos ou pessoas físicas que não disputam o pleito.

Matéria atualizada às 15h14.

FONTE/CRÉDITOS: Felipe Pontes - Repórter da Agência Brasil
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR