A Esplanada dos Ministérios terá o acesso rigorosamente controlado neste domingo (25) por conta da realização do segundo turno das eleições gerais. O Governo do Distrito Federal (GDF) informou que a circulação na região central sofrerá alterações estratégicas a partir da noite de sábado (24).
O principal bloqueio viário será montado nas proximidades da Catedral de Brasília, especificamente na altura das vias L2 Norte e L2 Sul. Essa medida visa organizar o fluxo e garantir a segurança durante o pleito.
Fica proibido o avanço de grupos que tenham a intenção de realizar atos públicos, comemorações ou manifestações políticas para o interior da área restrita.
Esquema de trânsito e desvios
Os órgãos de trânsito locais estão autorizados a montar barreiras e desvios temporários. Essas alterações ocorrerão conforme o fluxo de eleitores e veículos ao longo do dia e após o encerramento da votação, marcado para as 17h.
Para evitar transtornos, a recomendação oficial do GDF é que os motoristas planejem seus trajetos com antecedência e busquem rotas alternativas caso precisem transitar pela Esplanada.