Notícias de Rosário Oeste e região

Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024

Esportes

Vitória vale mais que os três pontos para o Cuiabá, avalia novo técnico

Resultado ainda não mudou a posição do Cuiabá na tabela, mas já melhorou as perspectivas do clube

Página1
Por Página1
Vitória vale mais que os três pontos para o Cuiabá, avalia novo técnico
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O técnico Bernardo Franco fez uma avaliação positiva após sua estreia no comando do Cuiabá, destacando a importância da vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, que quebrou uma sequência de oito jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Bernardo enfatizou que o resultado não apenas trouxe os três pontos, mas também resgatou a confiança do time, que vinha abalado pelas recentes derrotas.

O resultado ainda não mudou a posição do Cuiabá na tabela, mas já melhorou as perspectivas do clube. Atualmente, o Dourado está em 19º lugar com 21 pontos, a seis pontos de distância do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Fluminense, que tem 27. Porém, o Cuiabá tem dois jogos atrasados no Brasileirão.

"Sabemos que é um primeiro passo em busca dos nossos objetivos, conscientes de que temos muito trabalho pela frente. Tivemos pouco tempo de trabalho, mas meu conhecimento do elenco ajudou a encurtar caminhos. Hoje conseguimos resgatar a confiança aqui de dentro, e os resultados vão trazer a confiança da torcida", disse o treinador.

Leia Também:

“A primeira vitória de virada, isso precisa ser valorizado. A gente ganha muito mais que três pontos, resgata nossa confiança. Estamos muito felizes pelo que produzimos no jogo de hoje”, enfatizou.

Ao ser questionado, Bernardo disse que não houve nenhuma conversa motivacional durante o intervalo que justificasse a mudança no desempenho do Dourado no segundo tempo. Segundo o treinador, os atletas já estão comprometidos com a causa e só foi preciso fazer pequenos ajustes para encontrar o caminho do gol.

"Eu não precisei motivar os atletas, eles estão motivados e comprometidos. A gente precisou resgatar ideias, conceitos e mostrar alguns caminhos. A gente falou que estava bem no jogo e que se a gente ajustasse detalhes ia conseguir empatar e buscar a virada, como a gente fez. O mais importante é eles acreditarem nas ideias e conseguirem levar pra dentro de campo. Fomos felizes nas trocas e na estratégia. Agora precisamos descansar para poder também ter assertividade no próximo jogo", detalhou.

No jogo, o Cuiabá enfrentou dificuldades no primeiro tempo, mesmo dominando a posse de bola. Aos 33 minutos, Arthur Caíke, do Criciúma, abriu o placar de cabeça após uma cobrança de escanteio, surpreendendo a defesa do Dourado. No entanto, após uma conversa estratégica no intervalo, a equipe voltou ao campo com uma postura mais agressiva.

Aos 11 minutos do segundo tempo, Clayson acertou um chute no ângulo, empatando a partida e dando início à virada. O gol da vitória veio aos 23 minutos, com Lucas Fernandes finalizando com precisão após uma rápida troca de passes pela direita, garantindo o triunfo do Cuiabá.

PROXIMO COMPROMISSO

O próximo compromisso do Cuiabá será na quinta-feira (5), quando a equipe enfrentará o Juventude na Arena Pantanal, em uma partida atrasada do Brasileirão. O time busca manter o embalo e dar continuidade à recuperação no campeonato sob o comando de Bernardo Franco.

FONTE/CRÉDITOS: AssCom Dourado
Comentários: