Aguarde, carregando...

Terça-feira, 22 de Setembro 2026
Economia

Trabalhadores rejeitam proposta e greve da Caixa continua em todo o país

Assembleia virtual com mais de 90% de rejeição mantém a paralisação; impasse sobre o Saúde Caixa impulsiona o movimento bancário.

Pagina1mt
Por Pagina1mt
Trabalhadores rejeitam proposta e greve da Caixa continua em todo o país
© Valter Campanato/Agência Brasil
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Os funcionários da Caixa Econômica Federal votaram em assembleia virtual nesta segunda-feira (21) pela continuidade da greve da Caixa, deflagrada nacionalmente no dia 10 de setembro. A decisão ocorreu após a rejeição expressiva da proposta enviada pelo banco para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

De acordo com dados da Comissão Executiva dos Empregados (CEE), a recusa superou os 90% entre as bases sindicais consultadas. Diante do resultado, o comando da mobilização deve anunciar em breve os próximos passos da paralisação em todo o país.

Impasse no plano Saúde Caixa

Um dos pontos centrais da divergência é o plano de assistência médica Saúde Caixa, cujas negociações ocorrem desde junho. Os trabalhadores cobram avanços significativos e melhorias diretas nas pautas do acordo específico.

Leia Também:

A oferta apresentada pela instituição financeira, recusada na votação, previa ampliar o teto de participação do banco no custeio do benefício de 6,5% para 9% da folha de pagamento, mas a alteração valeria apenas a partir de 2027.

FONTE/CRÉDITOS: Marcelo Brandão - Repórter da Agência Brasil
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR