Espaço para comunicar erros nesta postagem
Um homem identificado como Jailton Carlos Ferreira Lima, de 33 anos, morreu após trocar tiros com policiais militares da Força Tática na noite de terça-feira (10), em Poxoréu, a 260 km de Cuiabá. Durante a ação, os agentes fecharam um depósito de armas que seria utilizado pela facção criminosa Comando Vermelho.
Segundo a Polícia Militar, a equipe recebeu denúncias anônimas de que uma chácara da região funcionava como ponto de armazenamento de armamentos da facção. Durante o patrulhamento, os policiais localizaram um veículo Honda branco em frente à propriedade.
Ao se aproximarem, o suspeito, que estava armado, teria desobedecido às ordens para largar a arma e disparado contra os policiais. Os agentes revidaram e atingiram o homem. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a polícia, Jailton possuía antecedentes por tráfico de drogas e ameaça. A ocorrência é considerada um desdobramento de outra ação registrada no dia 23 de janeiro, quando três integrantes do Comando Vermelho morreram em confronto com policiais em uma propriedade rural próxima. Após o episódio, surgiram informações sobre possíveis represálias contra agentes de segurança.
A chácara seria utilizada como ponto de apoio logístico da facção, ligada a uma liderança regional conhecida como “Léo do Chevette”, que atua em áreas como Primavera do Leste e Rondonópolis.
No local, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, um fuzil Colt 5.56, cinco tabletes de substância análoga à maconha, diversas porções menores da droga prontas para venda, porções de pasta base de cocaína, munições calibre 5.56, kits de primeiros socorros e de atendimento pré-hospitalar, roupa camuflada, capa de colete e um colete balístico.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.