A Prefeitura de Rosário Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou várias cirurgias no Hospital Municipal no dia 1º de julho.

Foram executados 2 procedimentos de colecistectomia (remoção da vesícula biliar), 1 hemorroidectomia e 5 pequenas cirurgias, incluindo remoção de cisto sebáceo e verrugas.

Essas intervenções fazem parte do esforço contínuo da gestão municipal para oferecer atendimentos mais ágeis, reduzir a demanda reprimida e melhorar a qualidade de vida da população, com cirurgias realizadas inteiramente com recursos locais.

Leia Também:

Os procedimentos, como a colecistectomia por videolaparoscopia, permitem recuperação mais rápida e retorno precoce às atividades diárias. A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura com uma saúde pública eficiente e acessível em Rosário Oeste.

A Secretaria de Saúde segue programando novas cirurgias e mutirões para beneficiar a população de Rosário Oeste.

FONTE/CRÉDITOS: Prefeitura de Rosário Oeste