ROSÁRIO OESTE – A celebração dos 165 anos de emancipação política de Rosário Oeste ganhou um tom de forte compromisso institucional e político nesta quinta-feira (25).

Durante o tradicional desfile cívico realizado na Avenida Coronel Artur Borges, no centro da cidade, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (Podemos), reafirmou sua parceria de longa data com o município.

Dividindo o espaço com o prefeito de Rosário Oeste, Mariano Balabam, e outras lideranças locais, o parlamentar fez questão de elogiar a organização do evento e a energia da população que compareceu em massa para prestigiar o ato cívico.

Leia Também:

"Quero parabenizar a todos que estão fazendo este belo desfile para comemorar os 165 anos de emancipação política e administrativa desta bela cidade mato-grossense", declarou Max Russi, abrindo sua fala sob aplausos.

União pelo desenvolvimento

Em seu discurso, o chefe do Legislativo Estadual enfatizou o papel da Assembleia em trabalhar de forma conjunta com a prefeitura e os vereadores para assegurar que Rosário Oeste continue recebendo emendas e investimentos estruturais. Russi apontou que a soma de esforços é o caminho para transformar a qualidade de vida local.

"É importante essa parceria, é importante essa ajuda. Mato Grosso vem desenvolvendo, vem crescendo, e nós precisamos estar lá na Assembleia Legislativa para ajudar a trazer qualidade de vida, desenvolvimento e melhorar as nossas cidades", pontuou o deputado.

"Contem com o meu trabalho", afirma o parlamentar

Antes de encerrar sua participação no ato, Max Russi direcionou palavras de otimismo e fez um aceno direto aos moradores, empresários e trabalhadores rurais do município, garantindo empenho total no direcionamento de novas melhorias no segundo semestre de 2026.

"Rosário, parabéns! Parabéns à sua população. Aqui nós temos um povo trabalhador, um povo guerreiro, um povo que merece tudo de bom. Contem com o deputado Max, contem com o nosso trabalho e com a Assembleia Legislativa para que a gente possa, junto com o prefeito Mariano, nossos empresários e nossos trabalhadores, construir uma Rosário cada vez melhor", finalizou.

VEJA O VÍDEO:

FONTE/CRÉDITOS: DA REDAÇÃO