A Prefeitura de Rosário Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última sexta-feira (27) mais uma importante etapa do Programa Saúde na Escola (PSE). Desta vez, a iniciativa contemplou os estudantes do Educandário Allan Kardec, localizado no Bairro Aeroporto.

O grande foco desta edição do programa foi a conscientização integral dos alunos. Para abordar a nutrição de forma didática, o evento contou com uma palestra ministrada pela enfermeira Andréia Fontes, que orientou os jovens sobre a importância de manter uma Alimentação Saudável para o desenvolvimento físico, cognitivo e para a qualidade de vida.

Ampliando os cuidados com os estudantes de Rosário Oeste, a programação também destacou a prevenção odontológica. A Dra. Estela Gonçalves conversou com todos os presentes e ministrou uma palestra fundamental sobre a importância da saúde bucal, orientando os alunos sobre as práticas corretas de higiene para garantir dentes saudáveis e prevenir doenças.

Leia Também:

A ação mobilizou a escola e teve a participação ativa da diretora da instituição, a professora Tânia Conrado, que recepcionou os profissionais. A equipe técnica designada para o evento também contou com a presença da enfermeira responsável pela ação, Suzy Araújo, e da assistente social Regina Célia.

Os grandes protagonistas do dia foram os alunos do Educandário, que participaram ativamente das atividades. A iniciativa reforça o compromisso do município com o Programa Saúde na Escola, uma política essencial que integra as redes de saúde e educação para promover a prevenção, o cuidado e a atenção integral às crianças e adolescentes de Rosário Oeste.



9b03c57b b0b6 4b1d b07e e7d8d0a2886e Copia

11708638 ae7b 4746 9102 984a309b2add Copia

d53e6b59 5989 4789 8193 f9d9593e040f Copia

d7648a02 1679 4d2a 85dc 2d83de5e3f61 Copia

ee85a48a fab1 4e2b a77f 37a26f2ed1e0 Copia

f60d851b 2056 4d4e 86f9 24b5139df412 Copia

FONTE/CRÉDITOS: Prefeitura de Rosário Oeste