Espaço para comunicar erros nesta postagem
A Prefeitura de Rosário Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última sexta-feira (27) mais uma importante etapa do Programa Saúde na Escola (PSE). Desta vez, a iniciativa contemplou os estudantes do Educandário Allan Kardec, localizado no Bairro Aeroporto.
O grande foco desta edição do programa foi a conscientização integral dos alunos. Para abordar a nutrição de forma didática, o evento contou com uma palestra ministrada pela enfermeira Andréia Fontes, que orientou os jovens sobre a importância de manter uma Alimentação Saudável para o desenvolvimento físico, cognitivo e para a qualidade de vida.
Ampliando os cuidados com os estudantes de Rosário Oeste, a programação também destacou a prevenção odontológica. A Dra. Estela Gonçalves conversou com todos os presentes e ministrou uma palestra fundamental sobre a importância da saúde bucal, orientando os alunos sobre as práticas corretas de higiene para garantir dentes saudáveis e prevenir doenças.
A ação mobilizou a escola e teve a participação ativa da diretora da instituição, a professora Tânia Conrado, que recepcionou os profissionais. A equipe técnica designada para o evento também contou com a presença da enfermeira responsável pela ação, Suzy Araújo, e da assistente social Regina Célia.
Os grandes protagonistas do dia foram os alunos do Educandário, que participaram ativamente das atividades. A iniciativa reforça o compromisso do município com o Programa Saúde na Escola, uma política essencial que integra as redes de saúde e educação para promover a prevenção, o cuidado e a atenção integral às crianças e adolescentes de Rosário Oeste.





