Em uma força-tarefa para frear a proliferação do mosquito Aedes aegypti, os agentes de combate a endemias de Rosário Oeste percorreram diversos bairros do município nesta segunda-feira (26). A ação focou na vistoria minuciosa de quintais, terrenos e possíveis recipientes com acúmulo de água parada, ambiente propício para a desova e desenvolvimento das larvas do vetor transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Durante as visitas domiciliares e inspeções em áreas abertas, as equipes orientaram os moradores sobre o descarte correto de entulhos e a manutenção de calhas e caixas d'água.
Como medida complementar de controle químico nos locais mais vulneráveis, os agentes realizaram a distribuição e aplicação de pedras de cloro em reservatórios e pontos críticos mapeados pela equipe de saúde. O composto atua na eliminação imediata de focos ativos e previne o surgimento de novas larvas em águas represadas.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que o trabalho dos agentes precisa do apoio contínuo da população, recomendando que cada morador dedique alguns minutos semanais para eliminar recipientes que possam acumular água da chuva em seus imóveis.
Pagina1mt - Notícias, Rosário Oeste, Nobres, Jangada, Acorizal, Diamantino, Distrito de Bauxi, Marzagão, Arruda, Baixada Cuiabana, página 1, biorosario, agitos rosário, News. Página 1 MT, Rosário Oeste – MT, últimas notícias, Taboão, Nossa Senhora Aparecida, Aeroporto, bio rosário, bio rosario