Notícias de Rosário Oeste e região

Domingo, 16 de Marco de 2025

Notícias CIDADES

Infração de Trânsito: Veículo Conduzido por Pessoa Não Habilitada em Nobres-MT

Motociclista transitava dentro do Ginásio da Praça Poliesportiva Professor Nivaldo de Oliveira Matos, em Nobres, entre a quadra e a arquibancada.

Infração de Trânsito: Veículo Conduzido por Pessoa Não Habilitada em Nobres-MT
FOTO: DIVULGAÇÃO
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na noite do dia 09 de março de 2025, às 19h15, uma equipe da Polícia Militar da 1ª Companhia de Nobres, subordinada ao 7º BPM de Rosário Oeste, em ronda extraordinária pelo bairro Jardim Paraná, abordou uma motocicleta que transitava dentro do Ginásio da Praça Poliesportiva Professor Nivaldo de Oliveira Matos, entre a quadra e a arquibancada.

O condutor, identificado como K.D.J., um jovem de 21 anos, foi flagrado dirigindo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A motocicleta, modelo Honda NRX160 Bros, apresentava situação irregular, estando sem licenciamento desde 2020. A proprietária do veículo foi chamada a comparecer ao quartel da Polícia Militar para esclarecimentos.

A Proprietária esteve presente na Unidade Policial junto com M.M.S., homem de 44 anos e pai biológico de K.D.J., que declarou ter autorizado o uso da motocicleta para que o jovem pudesse se deslocar até sua residência. Segundo M.M.S., ele havia emprestado o veículo, sob sua responsabilidade, após passarem o dia no Balneário. Essa conduta configurou a infração penal prevista no Artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro, que trata sobre permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.

Leia Também:

O veículo, uma Honda NRX160 Bros, foi apreendido pela guarnição, e os autos de infração de trânsito foram devidamente lavrados. A Polícia Militar confeccionou o Termo Circunstanciado de Ocorrência, e M.M.S. assinou o Termo de Compromisso de Comparecimento. Não houve registro de lesões corporais, e o responsável foi liberado após a assinatura do termo.

A Polícia Militar segue reforçando a importância do cumprimento das normas de trânsito para a segurança de todos. Operações de fiscalização continuarão sendo realizadas na região.

 

FONTE/CRÉDITOS: DA REDAÇÃO
Comentários:

Veja também