Um homem foi preso no começo da noite desta sexta-feira (08), por volta das 18h, na Vila Roda d’Água, zona rural do município de Nobres (MT), suspeito de cometer furto e utilizar indevidamente um cartão bancário para realizar diversas compras.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a ocorrência teve início após o senhor José Henrique comparecer ao Núcleo de Polícia Militar de Bom Jardim relatando que tentou utilizar seu cartão de crédito em um posto de combustíveis, mas a transação foi recusada por limite excedido.

Ao verificar o aplicativo do banco Nubank, a vítima constatou que haviam sido feitas diversas compras no dia anterior, sem sua autorização.

Leia Também:

Ainda conforme o relato, ao buscar informações nos estabelecimentos onde as compras foram realizadas, comerciantes informaram que o autor seria um homem alto, aparentando cerca de 50 anos, com características semelhantes às de um vizinho da vítima, identificado como Luciano.

Diante das informações, a guarnição da Polícia Militar realizou diligências e conseguiu localizar o suspeito. Durante a abordagem, Luciano confessou ter entrado na residência de José Henrique e furtado o cartão bancário. Em seguida, ele teria feito compras em estabelecimentos na Vila Roda d’Água e também no distrito de Bom Jardim.

O suspeito ainda afirmou que, nesta sexta-feira, devolveu o cartão à carteira da vítima sem que ela percebesse.

Conforme comprovantes e prints anexados ao boletim de ocorrência, o valor total gasto nas compras foi de R$ 1.243,00.

O homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, sem apresentar lesões corporais. O caso segue sob investigação.

FONTE/CRÉDITOS: NOTICIAS NOBRE