Aguarde, carregando...

Quinta-feira, 11 de Junho 2026
Carregando jogos...
Maio Laranja: Prefeitura de Nobres reforça combate à exploração sexual infantil com ações de conscientização
Cidades

Maio Laranja: Prefeitura de Nobres reforça combate à exploração sexual infantil com ações de conscientização

=> Mobilização reúne campanhas educativas, orientação à população e fortalecimento da proteção de crianças e adolescentes no município de Nobres

IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Nobres, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou o mês de maio com uma intensa programação voltada às ações da campanha Maio Laranja, movimento nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Com o objetivo de ampliar a conscientização da população e fortalecer a rede de proteção à infância e adolescência, a equipe da assistência social esteve percorrendo diversos órgãos públicos e estabelecimentos privados do município realizando a entrega de cartazes da campanha, promovendo orientações e incentivando a participação de toda a sociedade nessa importante causa.

A mobilização conta com o apoio e parceria de diversas instituições, entre elas o Ministério Público, Poder Judiciário, Poder Legislativo, comércio local e demais entidades parceiras, fortalecendo uma grande rede de enfrentamento e prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes.

Leia Também:

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Mari Hopers, o mês será marcado por uma série de atividades educativas e de conscientização em diferentes pontos da cidade.

“Será um mês de muito trabalho, diálogo e conscientização. Precisamos envolver toda a sociedade nessa causa tão importante, porque proteger nossas crianças e adolescentes é um dever de todos”, destacou a secretária.

O ponto alto da campanha acontece no dia 18 de maio, data em que é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data reforça a importância da denúncia, da prevenção e do acolhimento às vítimas.

Dentro da programação do Maio Laranja, a Secretaria de Assistência Social promove nesta sexta-feira uma palestra especial voltada aos usuários dos programas sociais do município, abordando a importância da conscientização, identificação de sinais de violência e os canais de denúncia disponíveis para a população.

A campanha Maio Laranja tem como principal objetivo sensibilizar a sociedade sobre a necessidade de proteger crianças e adolescentes, além de estimular denúncias de casos de abuso e exploração sexual. Em Nobres, a mobilização reforça o compromisso da gestão municipal com a defesa dos direitos da infância e da adolescência, promovendo ações preventivas e fortalecendo a rede de proteção social no município.

FONTE/CRÉDITOS: Prefeitura de Nobres
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Prefeitura de Nobres
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR