Espaço para comunicar erros nesta postagem
O Corpo de Bombeiros resgatou uma mulher, sua filha e animais da família que estava ilhada em Colniza/MT.
A cidade é castigada por fortes chuvas desde o final de semana. A Defesa Civil afirmou que 40 casas foram afetadas. O prefeito Milton de Souza Amorim (União Brasil) reconheceu prejuízos a cinco famílias e disse que as construções foram feitas em área de risco.
O resgate da mãe e menor foi feito de barco. O pai da menina guiou os bombeiros até o local. A criança foi retirada primeiro. Um dos militares entregou o colete salva-vidas à mãe que o vestiu na filha. A mulher foi removida na sequência.
Para proteger a filha, a mulher improvisou. A cama foi colocada sobre outros móveis, mas o nível da água subiu ao ponto de quase cobrir os colchões. A família perdeu tudo no alagamento.
O município está sob os alertas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) de perigo potencial e perigo para chuvas intensas. Ambos foram iniciados na segunda-feira (05) e terminam nesta quarta-feira (07).
De acordo com o Instituto Climatempo, a instabilidade climática deve permanecer sobre o noroeste do estado até o sábado (10). A Defesa Civil recomenda que moradores de áreas ribeirinhas fiquem atentos à subida repentina do nível da água e busquem abrigos seguros ao primeiro sinal de inundação.
VEJA VÍDEO:
Comentários