Aguarde, carregando...

Sábado, 17 de Outubro 2026
Política

Flávio Bolsonaro evita propostas detalhadas e faz acusações sem provas em sabatina

Durante entrevista na TV Globo, candidato negou tentativa de golpe e defendeu mudanças na economia e segurança pública.

Pagina1mt
Por Pagina1mt
Flávio Bolsonaro evita propostas detalhadas e faz acusações sem provas em sabatina
© Joédson Alves/Agência Brasil
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O candidato à presidência da República pelo PL, Flávio Bolsonaro, participou de uma sabatina na noite desta sexta-feira (16) promovida pela TV Globo. Ao longo de pouco mais de 40 minutos de entrevista, o político negou a tentativa de golpe de Estado ocorrida em 8 de janeiro de 2023, descartou tentar uma futura reeleição e defendeu sua relação com o ex-banqueiro Daniel Vorcaro.

Questionado sobre os atos na Esplanada dos Ministérios, o candidato do PL afirmou que a invasão aos prédios públicos não configurou um golpe. Ele classificou o julgamento de seu pai como uma farsa armada para retirá-lo da vida pública e minimizou a gravidade dos episódios de vandalismo registrados em Brasília.

“Essa farsa, a história vai mostrar que foi totalmente armada para tentar tirar Bolsonaro da vida pública”, declarou o senador durante a sabatina na emissora.

Leia Também:

Escala 6x1

Após adotar postura contrária por meses, Flávio manifestou apoio ao fim da escala 6x1. A medida foi aprovada pelo Senado e promulgada recentemente. Ele argumenta que ouviu diversos trabalhadores antes de mudar de posição.

“Eu sempre defendi mais liberdade, inclusive para os trabalhadores montarem sua jornada de trabalho”, afirmou o candidato, garantindo que as leis trabalhistas serão mantidas.

Segurança e economia

No combate ao crime organizado, o candidato prometeu classificar facções como organizações narcoterroristas. Contudo, evitou detalhar a eficácia prática da medida e defendeu a flexibilização do acesso a armas de fogo para os cidadãos.

Sobre a economia, Flávio propôs cortar a dívida da União vendendo imóveis públicos e apontou a exploração da margem equatorial como fonte de receita, embora especialistas apontem prazos distantes para o início das atividades na região.

FONTE/CRÉDITOS: Marcelo Brandão - Repórter da Agência Brasilf
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR