Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 21 de Agosto 2026
Mundo

Brasil fecha acordo para exportar aves vivas aos Emirados Árabes

Medida integra a estratégia do Governo de diversificação da pauta exportadora

Pagina1mt
Por Pagina1mt
Brasil fecha acordo para exportar aves vivas aos Emirados Árabes
Foto: Mapa
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O governo brasileiro concluiu negociação sanitária com os Emirados Árabes Unidos para autorizar a exportação de aves vivas (exceto aves de capoeira) ao país do Oriente Médio. O acordo, anunciado nessa segunda-feira (26.08), contempla espécies avícolas destinadas a fins ornamentais, conservação em zoológicos e outros usos, mas não inclui aves voltadas ao abate comercial ou à produção de ovos para consumo.

Segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), a medida integra a estratégia do Governo de diversificação da pauta exportadora, ampliando oportunidades de negócios para criadores especializados nesse segmento.

Em 2024, o Brasil exportou mais de US$ 3,3 bilhões em produtos agropecuários para os Emirados Árabes, principalmente carnes, itens do complexo sucroalcooleiro e café. Com a nova abertura, o agronegócio brasileiro soma 404 acessos a mercados, em 71 destinos, desde o início de 2023.

Leia Também:

Os avanços resultam da ação conjunta entre o Mapa e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Com informações do Mapa.

 

FONTE/CRÉDITOS: Redação/VGNAgro
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR