Uma viatura da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), da Polícia Militar, colidiu contra o muro de uma residência na tarde desta segunda-feira (23), durante acompanhamento a dois suspeitos no bairro Novo Mato Grosso, em Cuiabá. Apesar do impacto, ninguém ficou ferido e um dos suspeitos foi preso.

De acordo com informações preliminares, os policiais realizavam patrulhamento quando perceberam atitude considerada suspeita por parte de dois homens que estavam em uma motocicleta. Diante da situação, a equipe iniciou o acompanhamento pelas ruas do bairro.

Durante a ação, o condutor da viatura teria tentado desviar para evitar um risco maior na via, mas acabou perdendo o controle da direção e atingiu o muro de uma casa. Com a colisão, tanto o veículo oficial quanto a estrutura da residência sofreram danos materiais.

Leia Também:

Após o acidente, a equipe conseguiu deter um dos suspeitos. Com ele, foram encontradas substâncias entorpecentes. Porém, a Polícia Militar não informou a quantidade nem o tipo de droga apreendida.

O segundo homem que estava na motocicleta conseguiu fugir e tomou rumo ignorado. Buscas foram realizadas na região, mas ele não havia sido localizado até a última atualização desta ocorrência.

A área foi isolada para os procedimentos de praxe e para avaliação dos danos causados ao imóvel. Não houve registro de feridos entre os policiais, moradores ou suspeitos envolvidos na ação.

O caso será encaminhado à delegacia para registro e demais providências cabíveis. A Polícia Militar deve dar continuidade às diligências para localizar o suspeito foragido.

FONTE/CRÉDITOS: ESTADÃO MATO GROSSO