Espaço para comunicar erros nesta postagem
Notícias de Rosário Oeste, Notícias de Nobres, Notícias de Jangada, Notícias de Acorizal, Notícias de Diamantino, Notícias do Distrito de Bauxi, Notícias de Marzagão, Notícias de Arruda e Notícias da Baixada Cuiabana, pagina1, biorosario notícias, News. Pagina1mt, Rosário Oeste – MT, últimas notícias.
Na manhã desta terça-feira (18), uma equipe de saúde da Prefeitura de Rosário Oeste em parceria com a empresa SS Trevo realizou uma importante ação de conscientização sobre a saúde do homem, promovendo uma palestra sobre prevenção ao câncer de próstata. O evento aconteceu na Igreja PIB, localizada no centro da cidade, e reuniu dezenas de participantes.
A iniciativa foi organizada pela empresa SS Trevo, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Rosário Oeste, reforçando o compromisso conjunto com a promoção da saúde e o bem-estar da população masculina.
A palestra foi conduzida pela enfermeira Andréia Fontes, que abordou temas como a importância do diagnóstico precoce, os fatores de risco da doença e os cuidados preventivos que os homens devem adotar. A apresentação foi clara, informativa e acolhedora, incentivando o público a cuidar da saúde de forma proativa.
Além da palestra, a ação contou com a realização de 121 testes rápidos de Hepatite, Sífilis e aferição de pressão arterial, ampliando o acesso da população a serviços básicos de saúde. A mobilização contou ainda com a participação ativa de 34 colaboradores da empresa SS Trevo, que auxiliaram na organização e atendimento ao público.
A Prefeitura destacou que ações como essa fazem parte da programação do Novembro Azul, mês dedicado à conscientização sobre a saúde do homem, e reforçou a importância da prevenção como principal ferramenta no combate ao câncer de próstata.








