Uma operação da Polícia Militar realizada na manhã deste domingo (11) fiscalizou uma festa rave clandestina nas proximidades da rodovia MT-249, em Nova Mutum (MT). Suspeitos foram encaminhados à delegacia.
Segundo a PM, denúncias recebidas pelo telefone 190 informaram que o evento ocorria desde a noite de sábado (10), com a presença de menores de idade e possível consumo de drogas e bebidas alcoólicas.
No local, os policiais encontraram som em volume elevado e participantes com sinais de embriaguez. Um adolescente foi identificado, e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência.
Durante as buscas pessoais, os militares localizaram substâncias suspeitas com três mulheres. Conforme a PM, uma delas portava comprimidos de substância sintética conhecida como “bala”, uma pedra semelhante à pasta-base de cocaína e outras porções de material suspeito.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, a mulher teria informado que venderia os entorpecentes durante a festa. Em buscas no local, os policiais encontraram uma bolsa com documentos pessoais e diversas porções de substância análoga à pasta-base de cocaína. Segundo o boletim, a suspeita assumiu a propriedade do material.
A PM também verificou a documentação do evento. Conforme o boletim de ocorrência, um dos responsáveis informou que a festa não tinha alvarás do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura, além de não ter sido comunicada aos órgãos de segurança.
Durante a ação, os policiais identificaram participantes com registros criminais relacionados ao tráfico de drogas. A PM informou, no entanto, que não havia mandados de prisão em aberto contra eles.
A suspeita, o proprietário do imóvel e os organizadores do evento foram encaminhados à delegacia para o registro da ocorrência e as providências legais.
A operação contou com equipes do 26º Batalhão da Polícia Militar, da Força Tática, do Grupo RAIO, da Patrulha Maria da Penha e militares escalados para jornada extraordinária.