Um homem de 38 anos, identificado como Sandro, foi preso nesta segunda-feira (02) suspeito de furto e de vender, expor à venda, ter em depósito, transportar ou guardar madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal sem licença, no município de Acorizal.

De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência teve início após um produtor rural, de 73 anos, comparecer à unidade policial relatando que é proprietário de uma chácara no loteamento Santa Laura e que, há aproximadamente dois anos, vinha percebendo furtos em sua propriedade. Entre os objetos levados estariam o motor de uma betoneira e grades de ferro do portão.

Recentemente, a vítima afirmou ter descoberto que alguém estaria desmatando a área e produzindo carvão de forma ilegal dentro da propriedade. No dia 28 de fevereiro de 2026, o produtor relatou ter visto uma motocicleta no local e reconhecido como sendo do suspeito, conhecido como “Sandro”, ex-funcionário , que já havia trabalhado na propriedade e conhecia bem a área.

Leia Também:

Nesta segunda-feira (02), o proprietário recebeu informações de que o suspeito estaria trabalhando na Cerâmica União, localizada na saída para a comunidade Aldeia. A guarnição da Polícia Militar foi até o endereço e, em contato com o gerente, que confirmou a presença do funcionário no local e informou que ele residia em um alojamento da empresa.

Com autorização do proprietário da cerâmica, os policiais entraram no alojamento, onde encontraram 23 sacos de carvão de 3 quilos cada, uma motosserra STIHL modelo MS361 e uma balança da marca Elgin, modelo SA-110-6/15. Segundo a PM, o material estava sem nota fiscal ou qualquer documentação, sendo apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia. Os sacos de carvão foram entregues à vítima.

A equipe também foi até a propriedade rural, onde o produtor indicou os pontos de desmatamento e de fabricação ilegal de carvão. Ele declarou ter certeza de que o responsável seria o ex-funcionário, devido ao conhecimento que ele tinha do local.

Durante diligências, a PM recebeu informações de que o suspeito teria sido visto em uma motocicleta vermelha seguindo em direção ao município de Rosário Oeste. A guarnição local foi acionada e conseguiu abordar o homem. A motocicleta, uma Honda CG 125 Fan, placa OAU-6416, foi apreendida por estar com a documentação em atraso.

O suspeito foi detido e encaminhado à delegacia sem lesões corporais. O caso será investigado pela Polícia Civil.

FONTE/CRÉDITOS: NOTICIAS NOBRE