Aguarde, carregando...

Terça-feira, 22 de Setembro 2026
Cidades

Polícia militar prende suspeitos de roubo a residência em Alto Paraguai e resgata refém em MT

Operação integrada entre a PM e o Gefron intercepta trio envolvido em sequestro, extorsão e roubo de caminhonete na região de fronteira.

Pagina1mt
Por Pagina1mt
Polícia militar prende suspeitos de roubo a residência em Alto Paraguai e resgata refém em MT
DIVULGAÇÃO
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, por meio da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (9ª CIPM), divulgou nesta semana os desdobramentos de uma grave ocorrência de roubo a residência com restrição de liberdade e extorsão. O crime foi deflagrado na noite do último domingo (20/09), no município de Alto Paraguai, e mobilizou forças de segurança em todo o estado.

Na ocasião, indivíduos encapuzados e portando armas de fogo invadiram a residência de um casal. Contando com o suporte externo de um veículo prata, os suspeitos reviraram o imóvel sob a alegação de buscarem pedras preciosas. Mediante grave ameaça, coagiram a vítima masculina a realizar uma transferência bancária via Pix no valor de R$ 1.000,00.

Em seguida, o grupo criminoso subtraiu uma caminhonete Dodge RAM branca e fugiu levando o homem como refém. Durante o trajeto, a vítima foi amarrada com abraçadeiras de nylon e mantida sob a mira de armas. Após intensas buscas, o refém foi encontrado no fim da tarde de segunda-feira (21), em uma área de mata da Lagoa Carimã, no município de Diamantino.

Leia Também:

Ação integrada e prisão dos suspeitos

As rápidas diligências ininterruptas permitiram mapear a provável rota de fuga da caminhonete, cujo destino final seria a fronteira do Brasil com a Bolívia. O compartilhamento de dados viabilizou uma operação conjunta com o Grupo Especial de Fronteira (GEFRON-SESP), culminando na interceptação e prisão de três envolvidos.

Os suspeitos detidos foram identificados como J.G.A.S. (19 anos), V.H.B. (22 anos) e A.G.A.L. (18 anos). Um deles foi capturado ainda no perímetro de Alto Paraguai pela 9ª CIPM, enquanto os outros dois foram interceptados na faixa de fronteira pelos agentes do GEFRON entre a noite de segunda e a madrugada de terça-feira (22).

Um suspeito foi atingido nas pernas, posteriormente foi atendido na unidade saúde de Alto Paraguai. Ele recebeu alta médica nessa manhã e foi entregue na Delegacia de Diamantino.

De acordo com as forças de segurança, os dois indivíduos sem camisa detidos pelo GEFRON são naturais de Diamantino e já possuem passagens criminais. Além disso, um deles é investigado e tratado como suspeito de um roubo ocorrido em uma propriedade rural na comunidade do Saltinho, também em Diamantino.

Apoio logístico e continuidade das investigações

A operação contou com o suporte estratégico de importantes subunidades da segurança pública estadual para garantir o cerco aos criminosos:

  • Subunidades da 9ª CIPM de Diamantino;

  • Pelotão de Força Tática de Nova Mutum;

  • Equipes especializadas do GEFRON.

Atualmente, a ocorrência permanece em andamento. As diligências policiais continuam de forma contínua para assegurar a completa elucidação dos fatos, bem como a formalização da entrega de todos os detidos e materiais apreendidos à autoridade policial competente.

FONTE/CRÉDITOS: DA REDAÇÃO
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR