Um homem de 49 anos, que se identificou como soldado do Exército Brasileiro, foi detido na noite de domingo (01.11), em Cuiabá, suspeito de agredir a companheira, de 51 anos, com uma sanduicheira de alumínio e ameaçar o enteado com um facão. A mulher sofreu uma lesão na parte interna da boca, enquanto o filho dela teve um dente quebrado e outros ferimentos durante uma briga com o suspeito. A ocorrência foi registrada por volta das 22h50.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para atender a uma denúncia de violência doméstica. No local, a vítima relatou que convive com o suspeito há aproximadamente três anos e que ele apresenta problemas relacionados ao consumo de bebidas alcoólicas.

A mulher contou que os dois participaram de uma confraternização no domingo, ocasião em que o companheiro teria consumido bebida alcoólica em excesso e provocado discussões por ciúmes. Em determinado momento, ele deixou o evento, enquanto ela permaneceu no local.

Leia Também:

Ao retornar para casa, a vítima afirmou ter sido atacada pelo suspeito, que utilizou uma sanduicheira de fogão para atingi-la. Além da agressão física, o homem teria feito diversas ofensas e ameaçado matá-la.

Ainda conforme o relato, o suspeito também ameaçou um dos filhos da mulher e, em seguida, iniciou uma discussão com o enteado. Os dois entraram em luta corporal, e o jovem sofreu escoriações no joelho direito, ferimento no dedão do pé direito, um arranhão na testa e teve um dente quebrado.

Após a briga, o homem teria pegado um facão e passado a ameaçar o enteado.

Durante a abordagem policial, o suspeito afirmou ser soldado do Exército Brasileiro e estar em processo de reforma, mas não apresentou documento funcional que comprovasse sua condição militar.

Diante da declaração, os policiais entraram em contato com a oficial de dia do 9º Batalhão de Engenharia de Construção (9º BEC), que foi informada sobre a detenção e comunicou que se deslocaria até a delegacia.

O homem também apresentava lesões corporais, que, segundo o registro policial, teriam sido provocadas durante a briga com o enteado. Não houve necessidade de utilizar algemas.

O suspeito e a companheira foram encaminhados ao Plantão de Violência Doméstica e Sexual Contra a Mulher para o registro da ocorrência e as providências legais. O caso foi registrado como lesão corporal, injúria e ameaça.

FONTE/CRÉDITOS: João Fraga/VGN