O secretário de Governo de Itumbiara (GO), Thales Machado, de 40 anos, atirou contra os dois filhos dentro de casa na noite da última quarta-feira (11) e, em seguida, tirou a própria vida. O caso terminou de forma ainda mais trágica na manhã desta quinta-feira (12), com a confirmação da morte do filho mais novo, de 8 anos.

Inicialmente, o menino havia sido socorrido em estado gravíssimo, passou por cirurgia e permaneceu internado na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara, mas não resistiu aos ferimentos. A informação foi confirmada por familiares. O filho mais velho, de 12 anos, também chegou a ser levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho, porém morreu poucas horas depois de dar entrada na unidade.

Após os disparos contra as crianças, Thales cometeu suicídio. Ele era genro do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo.

Leia Também:

Horas antes do crime, o secretário publicou nas redes sociais uma foto ao lado dos filhos, no qual declarava amor aos meninos, o pai das crianças também deixou uma carta de despedida posteriormente removida  em que relatava enfrentar problemas no casamento, afirmava ter descoberto uma suposta traição da esposa e dizia estar emocionalmente abalado.

No texto, ele pediu perdão aos pais, familiares e amigos, fez referências religiosas, mencionou o sogro de forma respeitosa e escreveu que agiu no que considerou “o limite do improvável”.

A Polícia Civil abriu investigação para apurar todos os detalhes e circunstâncias do caso.

Veja a carta de despedida

Carta de despedida
FONTE/CRÉDITOS: FOLHA DO ESTADO