A Secretaria Municipal de Educação realizou, o Seminário Municipal de Boas Práticas na Educação, um evento dedicado à valorização das ações desenvolvidas na escola , o evento reuniu gestores, coordenadores, professores, alunos equipes técnicas e rSecretaria Municipal de Educação em um momento de celebração, reconhecimento e troca de experiências.
A programação do seminário incluiu uma série de apresentações realizadas por alunos e professores da rede municipal, evidenciando práticas pedagógicas que engajam, despertam o interesse dos estudantes e fortalecem a alfabetização e o desenvolvimento integral das crianças.O público assistiu à apresentação do grupo Girassol em Movimento, do Educandário Allan Kardec, que abriu a sequência com um trabalho artístico cheio de sensibilidade e criatividade.
A Creche Municipal Ana Lemes Joaquim encantou com as apresentações das turmas maternal, orientadas pelos professores Jânio Alonso (“A Sementinha”) e Antônia Delfino (“Brincando com Rimas”), que mostraram o potencial do trabalho lúdico na educação infantil.
Na Escola Municipal Quintina Maria de Oliveira, estudantes do 1º e 2º ano demonstraram avanço na leitura por meio de parlendas, textos rimados e leituras literárias, orientados pelas professoras Anadir, Cirlei, Nemari e Adriana. O repertório incluiu obras como A boneca de Rita, Lei lá que eu leio cá e o criativo texto A casa que rimava.
A Escola Municipal Armando de Oliveira marcou presença com sua turma multisseriada, sob orientação da professora Maria Selma da Cunha, mostrando que a diversidade de idades também é espaço de aprendizagem significativa.
Na Escola Sandra Malheiros, houve apresentações artísticas e de leitura envolvendo teatro, contação de histórias e interpretação, com destaque para a encenação inspirada em “Emília e a boneca falante”, além da participação de alunos do 2º e 3º ano.
Já a Escola João Batista da Silva compartilhou sua experiência em alfabetização, apresentada pelas professoras Lucila Maria de França, Elisângela Del Negro e Elieide Irene de Lima, evidenciando práticas coletivas que contribuem para o avanço dos estudantes.
A Escola Municipal Pindaival também apresentou suas boas práticas por meio do trabalho da professora Solange Chagas, reforçando a importância da criatividade no processo educativo. Além das apresentações todas as escolas trouxeram exposição das boas práticas.
Encerrando a programação pedagógica, o NAEE – Núcleo de Atendimento Educacional Especializado apresentou ações desenvolvidas com as escolas, destacando práticas inclusivas e o compromisso com o atendimento às necessidades dos estudantes da educação especial.
Notícias de Rosário Oeste, Notícias de Nobres, Notícias de Jangada, Notícias de Acorizal, Notícias de Diamantino, Notícias do Distrito de Bauxi, Notícias de Marzagão, Notícias de Arruda e Notícias da Baixada Cuiabana, página 1, biorosario notícias, News. Pagina1mt, Rosário Oeste – MT, últimas notícias.













































