Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 16 de Setembro 2026
Política

Revalida: prazo para envio de diploma médico termina em 19 de setembro

Inep reforça que envio da documentação é obrigatório para médicos formados no exterior avançarem no processo.

Pagina1mt
Por Pagina1mt
Revalida: prazo para envio de diploma médico termina em 19 de setembro
© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Os inscritos na primeira etapa do Revalida precisam enviar a documentação comprobatória de conclusão da graduação em medicina no exterior até o próximo dia 19 de setembro.

O envio do diploma, certificado ou declaração oficial deve ser feito diretamente pelo portal do participante, acessando o Sistema Revalida no site oficial do Inep.

De acordo com o edital vigente, perder este prazo elimina o candidato da próxima fase. A regra vale mesmo para quem já alcançou a nota de corte necessária na prova teórica.

Publicidade

Leia Também:

A fase seguinte do processo é focada na verificação prática das competências clínicas dos profissionais formados fora do país.

Objetivo do exame

O Revalida valida se o profissional estrangeiro ou brasileiro graduado no exterior possui o preparo técnico exigido para atuar no Brasil, respeitando as diretrizes do SUS.

A iniciativa é conduzida em conjunto pelas pastas da Educação e da Saúde, estruturando-se em avaliações teóricas e práticas.

As provas simulam atendimentos em níveis primário, ambulatorial, hospitalar e de urgência, alinhando-se às exigências das universidades brasileiras.

FONTE/CRÉDITOS: Daniella Almeida - Repórter da Agência Brasil
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR