Aguarde, carregando...

Domingo, 01 de Novembro 2026
Política

Lula garante a manutenção de programas sociais e nega corte de direitos

Após dias de repouso vocal devido à rotina de campanha, presidente reafirma compromissos e rebate boatos espalhados pela oposição.

Pagina1mt
Por Pagina1mt
Lula garante a manutenção de programas sociais e nega corte de direitos
© Paulo Pinto/Agência Brasil
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou, neste domingo (1º), que o governo federal manterá a continuidade de todos os programas sociais existentes em sua próxima gestão, descartando a revogação de direitos ou o fim de iniciativas vigentes.

Em vídeo publicado em seu perfil no Instagram, o chefe do Executivo sinalizou a possibilidade de expansão das políticas públicas. “O que pode acontecer é a gente criar novos programas sociais ou melhorar aqueles que já estão funcionando”, afirmou Lula.

Reeleito para exercer seu quarto mandato à frente do Palácio do Planalto, o presidente garantiu o cumprimento integral das propostas firmadas durante o período eleitoral. Durante o pronunciamento, ele criticou expressamente a disseminação de notícias falsas promovidas pela oposição.

Leia Também:

“Não acredite nos mentirosos de sempre, que vivem tentando vender desgraça e infelicidade para o nosso povo”, disse Lula, justificando que a especulação aumentou após ele passar alguns dias sem realizar aparições públicas.

O presidente explicou que o afastamento temporário dos eventos públicos após o segundo turno, ocorrido no dia 25, foi necessário para a recuperação de sua voz, desgastada pela intensa agenda de compromissos políticos.

O histórico de saúde do presidente inclui um procedimento de laringoscopia realizado em 2022 para a remoção de uma lesão na corda vocal esquerda. Como a rouquidão reapareceu durante o processo eleitoral, Lula segue em acompanhamento com profissional de fonoaudiologia.

Recuperado, Lula agradeceu os mais de 64,2 milhões de votos recebidos no pleito e confirmou que planeja retomar viagens pelo país para visitar os estados e conversar diretamente com a população.

FONTE/CRÉDITOS: Alex Rodrigues - Repórter da Agência Brasil
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR