Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 05 de Outubro 2026

Eleições 2026

AO VIVO
Apurado: 0%
Aguardando início da apuração oficial...
Cidades

Flávio Bolsonaro vence Lula e lidera votação para presidente nas eleições em Acorizal

Com 100% das urnas apuradas, candidato do PL abriu vantagem de 88 votos sobre o rival petista em uma disputa extremamente acirrada no município do Mato Grosso.

Pagina1mt
Por Pagina1mt
Flávio Bolsonaro vence Lula e lidera votação para presidente nas eleições em Acorizal
Reprodução
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O candidato Flávio Bolsonaro (PL) foi o mais votado para a Presidência da República nas eleições em Acorizal, no estado de Mato Grosso, neste domingo (4). Com 100% das 26 seções eleitorais totalmente apuradas no município, o representante do Partido Liberal garantiu a primeira colocação ao receber 2.864 votos, o que corresponde a 48,35% dos votos válidos computados na cidade.

Disputa acirrada voto a voto no município

Leia Também:

O resultado oficial divulgado após a totalização das urnas revelou um cenário de forte polarização política na cidade. O segundo colocado no pleito foi o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que obteve 2.776 votos, alcançando o percentual de 46,87% da preferência do eleitorado local.

A diferença final entre os dois principais postulantes ao Palácio do Planalto foi de apenas 88 votos. O resultado garante a Flávio Bolsonaro uma vantagem de pouco mais de 1,4 ponto percentual em relação ao adversário, confirmando uma disputa equilibrada do início ao fim da apuração das seções municipais em Acorizal.

Desempenho dos demais candidatos à Presidência

Abaixo dos dois primeiros colocados, a votação entre os moradores de Acorizal apresentou números mais modestos de adesão para as outras candidaturas registradas no pleito. A preferência do eleitorado para os demais concorrentes ficou distribuída da seguinte forma:

  • Escritor Augusto Cury (Avante): 110 votos (1,86%)
  • Ronaldo Caiado (PSD): 103 votos (1,74%)
  • Renan Santos (Missão): 57 votos (0,96%)
  • Clariana Barão (DC): 8 votos (0,14%)
  • Zema (Novo): 4 votos (0,07%)
  • Edmilson Costa (PCB): 1 voto (0,02%)

Outros postulantes ao cargo executivo não pontuaram no município. Os candidatos Samara (UP), Hertz Dias (PSTU), Veterinário Wilson Grassi (Democrata) e Rui Costa Pimenta (PCO) encerraram a apuração sem contabilizar nenhum voto nas urnas eletrônicas locais.

Participação do eleitorado e índices de abstenção

O município de Acorizal contava com um total de 7.353 eleitores aptos a votar nesta eleição. Os dados finais mostram que 6.085 eleitores compareceram às urnas, o que representa uma taxa de participação de 82,76% de todo o eleitorado cadastrado no município.

O índice de abstenção ficou em 17,24%, somando 1.268 eleitores ausentes. Do total de votos depositados nas 26 seções, registraram-se 5.923 votos válidos. Além disso, foram contabilizados 129 votos nulos, o equivalente a 2,12%, e 33 votos em branco, representando 0,54% do total apurado.

Página1 - Notícias, Rosário Oeste, Nobres, Jangada, Acorizal, Diamantino, Distrito de Bauxi, Marzagão, Arruda, rosarionews, Baixada Cuiabana, biorosario, agitosrosario, News, Página 1 MT, Rosario Oeste MT, últimas notícias.

FONTE/CRÉDITOS: da Redação
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR