Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 05 de Outubro 2026

Eleições 2026

AO VIVO
Apurado: 0%
Aguardando início da apuração oficial...
Cidades

Flávio Bolsonaro vence eleição presidencial em Nobres com ampla vantagem

Candidato do pl obteve mais de 68% dos votos válidos no município mato-grossense, superando lula que ficou na segunda colocação no pleito.

Pagina1mt
Por Pagina1mt
Flávio Bolsonaro vence eleição presidencial em Nobres com ampla vantagem
Reprodução
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O candidato Flávio Bolsonaro (PL) foi o nome mais votado para a Presidência da República no município de Nobres (MT) nas eleições realizadas neste domingo (4). Com 100% das seções eleitorais totalizadas, o político conquistou uma vitória expressiva ao registrar 6.602 votos, o que representa 68,49% dos votos válidos na cidade.

O resultado consolida uma margem ampla de vantagem no cenário local. Analistas políticos observam que o desempenho reflete tendências regionais de votação, com o candidato do PL alcançando mais que o dobro da votação obtida pelo segundo colocado no colégio eleitoral do município mato-grossense.

Leia Também:

Desempenho dos concorrentes e votação geral

Na segunda posição da disputa em Nobres ficou Lula (PT), que somou 2.637 votos, correspondentes a 27,36% dos válidos. A diferença entre o primeiro e o segundo colocado foi de 3.965 votos, ou 41,13 pontos percentuais. A contagem oficial detalhou o restante da preferência do eleitorado local.

  • Ronaldo Caiado (PSD): 138 votos (1,43%)
  • Renan Santos (Missão): 125 votos (1,30%)
  • Escritor Augusto Cury (Avante): 112 votos (1,16%)
  • Zema (Novo): 15 votos (0,16%)
  • Clariana Barão (DC): 3 votos (0,03%)
  • Samara (UP): 4 votos (0,04%)
  • Veterinário Wilson Grassi (Democrata): 2 votos (0,02%)
  • Hertz Dias (PSTU): 1 voto (0,01%)
  • Edmilson Costa (PCB): 0 votos
  • Rui Costa Pimenta (PCO): 0 votos

Participação do eleitorado e abstenções

O município de Nobres possui um total de 12.502 eleitores aptos a votar. Deste universo, 79,45% compareceram às urnas, totalizando 9.933 votantes no domingo de eleições. O índice de abstenção ficou em 20,55%, representado por 2.569 cidadãos que deixaram de comparecer aos locais de votação.

Além dos votos válidos destinados aos concorrentes à Presidência, o pleito no município de Nobres registrou 198 votos em branco (1,99%) e 96 votos nulos (0,97%). O processo de apuração transcorreu dentro da normalidade estabelecida pela Justiça Eleitoral para o município.

Página1 - Notícias, Rosário Oeste, Nobres, Jangada, Acorizal, Diamantino, Distrito de Bauxi, Marzagão, Arruda, rosarionews, Baixada Cuiabana, biorosario, agitosrosario, News, Página 1 MT, Rosario Oeste MT, últimas notícias.

FONTE/CRÉDITOS: da Redação
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR