Aguarde, carregando...

Quinta-feira, 24 de Setembro 2026
Variedades

De volta à Sapucaí: veja as transformações de Paolla Oliveira no carnaval desde 2009

Atriz foi anunciada como nova rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense para 2027, depois de sete desfiles à frente da Grande Rio.

Pagina1mt
Por Pagina1mt
De volta à Sapucaí: veja as transformações de Paolla Oliveira no carnaval desde 2009
Foto: Reprodução
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Paolla Oliveira está de volta à Sapucaí. Depois de anunciar sua saída da Grande Rio em 2025 e ficar fora do Carnaval deste ano, a atriz foi anunciada nesta quarta-feira (23) como a nova rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense para o Carnaval 2027.

A volta marca uma nova etapa na relação de Paolla com o Carnaval, mas também permite relembrar uma trajetória marcada por diferentes personagens e fantasias na Avenida. Ao todo, ela desfilou sete vezes como rainha de bateria da Grande Rio: 2009, 2010, 2020, 2022, 2023, 2024 e 2025.

Entre os momentos mais lembrados estão a estreia com uma fantasia inspirada nas obras de Debret, a transformação em gari, a caracterização como Cleópatra e a fantasia que fez a atriz "virar" uma onça-pintada durante o desfile de 2024.

Leia Também:

2009: a estreia como rainha

Paolla Oliveira como Aquarelas de Debret — Foto: Acervo/TV Globo

Paolla Oliveira como Aquarelas de Debret — Foto: Acervo/TV Globo

Paolla Oliveira assumiu pela primeira vez o posto de rainha de bateria da Grande Rio em 2009. Na estreia, a atriz desfilou com uma fantasia inspirada no enredo "Voilá, Caxias! Para sempre, França", que abordava a relação entre Brasil e França.

O figurino fazia referência às Aquarelas de Debret, em uma homenagem ao artista francês Jean-Baptiste Debret, que retratou aspectos da vida no Brasil no século XIX.

2010: fantasia de gari

Paolla Oliveira como rainha de bateria da Grande Rio, em 2010 — Foto: Marcos Serra Lima/Ego

Paolla Oliveira como rainha de bateria da Grande Rio, em 2010 — Foto: Marcos Serra Lima/Ego

No ano seguinte, Paolla permaneceu no posto. Em 2010, a Grande Rio homenageou o gari e sambista Renato Sorriso, conhecido por sua participação nos desfiles das escolas de samba do Rio.

Para acompanhar o enredo, a atriz apareceu na Avenida com uma fantasia inspirada nos profissionais da limpeza urbana. Naquele Carnaval, a Grande Rio terminou na segunda colocação do Grupo Especial.

Após entrar na Avenida em 2010, Paolla ficou dez anos afastada do posto de rainha de bateria da escola.

2020: de volta como Cleópatra

Paolla Oliveira de Cleópatra — Foto: Marcos Serra Lima/g1

Paolla Oliveira de Cleópatra — Foto: Marcos Serra Lima/g1

Após uma década longe da função, Paolla retornou à frente da bateria da Grande Rio em 2020. Para o desfile, ela apareceu caracterizada como Cleópatra, a rainha do Egito.

A fantasia dourada e a maquiagem inspirada na personagem fizeram parte da apresentação da atriz na Sapucaí. Naquele ano, a Grande Rio apresentou o enredo "Tatalondirá: O Canto do Caboclo no Quilombo de Caxias" e terminou em segundo lugar, atrás da Unidos do Viradouro.

2022: Pombagira no Carnaval do primeiro título

Paola Oliveira na avenida — Foto: Marcos Serra Lima/g1

Paola Oliveira na avenida — Foto: Marcos Serra Lima/g1

Um dos desfiles mais marcantes da trajetória de Paolla aconteceu em 2022. À frente da bateria da Grande Rio, ela surgiu vestida de Pombagira, em uma fantasia vermelha que fazia referência ao universo das religiões de matriz africana.

A escola levou para a Avenida o enredo "Fala, Majeté! Sete Chaves de Exu" e conquistou naquele ano o primeiro título de sua história no Grupo Especial.

Paolla era quem estava à frente da bateria no desfile que deu à Grande Rio seu primeiro campeonato.

2023: armas de Ogum

Paolla Oliveira no desfile das Campeãs do carnaval do Rio — Foto: Alexandre Durão / g1

Paolla Oliveira no desfile das Campeãs do carnaval do Rio — Foto: Alexandre Durão / g1

Em 2023, a Grande Rio levou para a Sapucaí o enredo "Zeca Pagodinho: Uma história pra gente contar", em homenagem ao cantor e compositor. Paolla apareceu na Avenida com uma fantasia prateada representando as armas de Ogum.

2024: a transformação em onça

Fantasia faz Paolla Oliveira, rainha e bateria da Grande Rio, 'virar onça' na Sapucaí — Foto: Stephanie Rodrigues / g1

Fantasia faz Paolla Oliveira, rainha e bateria da Grande Rio, 'virar onça' na Sapucaí — Foto: Stephanie Rodrigues / g1

Foi em 2024 que Paolla protagonizou uma das cenas mais comentadas de sua trajetória como rainha de bateria. A Grande Rio apresentou o enredo "Nosso Destino é Ser Onça", e a atriz apareceu caracterizada como o felino.

A fantasia tinha um mecanismo que permitia que uma estrutura semelhante à cabeça de uma onça cobrisse o rosto de Paolla durante o desfile. O efeito era acionado enquanto ela sambava à frente da bateria.

A imagem da atriz "virando onça" se tornou um dos momentos mais lembrados daquele Carnaval.

2025: a despedida como Lua Encantada

Paolla Oliveira na Grande Rio — Foto: Alex Ferro/Riotur

Paolla Oliveira na Grande Rio — Foto: Alex Ferro/Riotur

O último desfile de Paolla como rainha da Grande Rio aconteceu em 2025. Na despedida, ela representou a Lua Encantada, personagem associada à força feminina e ao poder dos oceanos no enredo apresentado pela escola.

A fantasia tinha um efeito de iluminação com LED azul fluorescente, que chamou atenção quando a atriz entrou na Sapucaí.

Antes do desfile, Paolla já havia anunciado que aquele seria seu último ano à frente da bateria da Grande Rio. A atriz explicou que queria dedicar mais atenção à carreira e a questões pessoais.

A despedida terminou com a Grande Rio como vice-campeã do Carnaval de 2025.

2027: uma nova história na Imperatriz

A atriz Paolla Oliveira é a nova rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense — Foto: Divulgação

A atriz Paolla Oliveira é a nova rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense — Foto: Divulgação

Agora, Paolla está se preparando para uma nova fase no carnaval.

A atriz foi anunciada como rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense para 2027. Ela vai comandar a bateria Swing da Leopoldina, do mestre Lolo. A coroação está marcada para outubro.

O anúncio foi feito depois de Paolla passar um ano longe da Sapucaí. Em uma publicação nas redes sociais, ela afirmou que voltar ao carnaval não estava nos planos, mas que a distância a fez perceber a importância da folia em sua vida.

Página1 - Notícias, Rosário Oeste, Nobres, Jangada, Acorizal, Diamantino, Distrito de Bauxi, Marzagão, Arruda, rosarionews, Baixada Cuiabana, biorosario, agitosrosario, News, Página 1 MT, Rosario Oeste MT, últimas notícias.

FONTE/CRÉDITOS: Por Patrícia Teixeira, g1 Rio
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR