Uma técnica de enfermagem de 53 anos foi agredida com uma seringa pela mãe de um bebê de três meses no Hospital Infantil João Paulo II, em Belo Horizonte, na madrugada desta segunda-feira. A mulher de 25 anos, que é soropositiva, foi presa em flagrante e está à disposição da Justiça.
O ataque ocorreu durante a coleta de sangue da criança. No momento em que retirava a agulha para recolocá-la, procedimento comum, a mãe tomou a seringa já com sangue e a espetou na mão da profissional. Em seguida, arremessou um objeto contra ela e a insultou, chamando-a de “louca” e “incompetente”.
Em nota, a Polícia Civil informou que a agressora foi conduzida à 2ª Central Estadual de Plantão Digital e teve a prisão em flagrante delito ratificada pelo crime previsto no artigo 131 do Código Penal — praticar, com o fim de transmitir a outrem moléstia grave de que está contaminado, ato capaz de produzir o contágio.
A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) também se manifestou, lamentando o ocorrido e assegurando apoio à servidora.
“A Fhemig lamenta profundamente o ocorrido e informa que está prestando toda a assistência à profissional, que foi acolhida e orientada na Coordenação de Saúde e Segurança do Trabalhador. (…) A Fhemig repudia qualquer forma de violência contra seus servidores. Reforçamos nosso compromisso e respeito aos profissionais da saúde, que diariamente se dedicam ao cuidado da população mineira.”
> Leia notícias da cidade de Rosário Oeste - MT
Comentários: