Espaço para comunicar erros nesta postagem
Uma ocorrência de violência doméstica terminou com o policial militar A.E.B., baleado no próprio pé, na noite desta sexta-feira (10), no bairro Cidade Alta, em Cuiabá.
De acordo com o boletim de ocorrência , a Polícia Militar foi acionada após um homem dar entrada no Corpo de Bombeiros com ferimento causado por disparo de arma de fogo. No local, ele se identificou como policial militar e relatou que teria se ferido durante um desentendimento com a esposa dentro da residência do casal.
Segundo a versão apresentada pelo próprio militar, o disparo teria ocorrido de forma acidental durante uma luta corporal, atingindo o pé esquerdo dele. Após o ocorrido, ele chegou a procurar atendimento na UPA do Verdão, mas acabou sendo encaminhado para outra unidade.
No entanto, ao se deslocarem até a residência, os policiais encontraram a companheira do militar, que apresentou uma versão diferente dos fatos. Conforme relatado pela vítima, o homem estava com a arma em mãos durante a discussão e teria avançado contra ela. Ao tentar se defender e segurar a arma, o disparo acabou acontecendo.
Ainda de acordo com o registro, a mulher apresentava lesões no abdômen, nas costas e no braço direito, que, segundo ela, foram causadas por agressões com cabo de vassoura.
O policial entregou a arma utilizada, uma pistola calibre 9mm, que foi apreendida junto com munições. Após receber atendimento médico no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), ele foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.
Já a vítima foi levada para atendimento especializado em casos de violência doméstica.
O caso foi registrado como ameaça e lesão corporal e será investigado pela Polícia Civil.