Um homem ainda não identificado morreu após ser baleado durante um confronto com policiais militares na madrugada desta sexta-feira (20.02), no bairro CPA II, em Cuiabá. Na ação, um escrivão da Polícia Civil foi preso.

Conforme o boletim de ocorrência, uma equipe da Força Tática realizava patrulhamento quando ouviu disparos de arma de fogo na região da Avenida Brasil. Ao se aproximarem, os policiais relataram ter visto um homem com uma pistola na mão.

Foram dadas ordens para ele soltar a arma, não sendo atendidas. Nesse momento, o suspeito teria passado uma pistola Glock de uma mão para outra e direcionado em direção aos militares, momento em que ocorreu o confronto.

Leia Também:

O suspeito foi atingido e caiu ao solo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou a morte no local.

Durante buscas no imóvel, os policiais encontraram um veículo Fiat Pulse com o motor ligado e portas abertas. Nos fundos da residência, foi localizado um homem de 52 anos que se identificou como escrivão da Polícia Civil e apresentou documento funcional.

Conforme consta no boletim, ele afirmou que fazia uso de entorpecentes com o homem desde o dia anterior. Disse ainda que ouviu os disparos, mas permaneceu dentro da residência por medo.

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Corregedoria foram acionadas.

O escrivão foi encaminhado à Central de Flagrantes para as providências legais e entregue sem lesões corporais. O caso será apurado.

FONTE/CRÉDITOS: Nicolle Ribeiro/VGN