Durante a “Operação Tolerância Zero”, realizada na noite desta terça-feira (7), uma equipe da Cavalaria do 1º Esquadrão Independente de Policiamento Montado (1º EIPMon) apreendeu uma adolescente de 16 anos suspeita de ato análogo ao crime de tráfico de drogas, em Nova Mutum/MT.
Segundo o relatório policial, a equipe recebeu informações de que uma jovem estaria comercializando entorpecentes na Avenida dos Pavões, utilizando uma criança de colo para tentar ludibriar as equipes policiais.
Os militares intensificaram o patrulhamento na região e conseguiram visualizar a suspeita próximo a um bar. Em determinado momento, os policiais observaram quando a adolescente retirou um invólucro de suas roupas e entregou a uma terceira pessoa, que deixou o local rapidamente.
Diante da situação, foi realizada a abordagem, e durante entrevista, a jovem admitiu a prática do tráfico. Em revista pessoal, os policiais encontraram seis pinos de substância análoga à cocaína e dois invólucros contendo pequenas porções de substância semelhante à pasta base de cocaína.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso, devido à presença da criança no local. A adolescente foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, sem lesões corporais, para as providências cabíveis.
A ocorrência foi registrada, dentro das ações da Cavalaria do 1º EIPMon, que segue intensificando o patrulhamento em pontos estratégicos da cidade no combate ao tráfico de drogas.
> Leia notícias da cidade de Rosário Oeste - MT
Comentários: