Notícias de Rosário Oeste e região

Sabado, 17 de Maio de 2025

Notícias Variedades

Uma escola trocou todos os professores por AI

A prática já está se espalhando por outros países…

Uma escola trocou todos os professores por AI
Imagem: Alpha School)
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Acabou de vez a história de levar maçã para conquistar os professores, risos. Isso porque a Alpha School, uma escola particular do Texas, decidiu criar um novo modelo de ensino, com tutores de AI.

Como funciona: Cada aluno tem aulas com uma inteligência artificial que age como um tutor pessoal. Conforme o desempenho de cada aluno, o programa cria um plano de estudos personalizado, sugerindo conteúdos e exercícios em tempo real.

O resultado? Seus estudantes ficaram entre os 2% com melhor desempenho acadêmico dos Estados Unidos, com notas acima das médias estaduais e nacionais no SAT — o ENEM americano.

Leia Também:

A prática já está se espalhando por outros países… Nos Emirados Árabes Unidos, o uso de AI na sala de aula já é obrigatório, assim como na China.

Por outro lado, críticos dizem que o uso de inteligência artificial pode roubar os dados e coletar informações, além de muitos professores terem medo de perder espaço no mercado de trabalho.

Zoom out: No ano passado, o mercado de EdTech foi avaliado em US$ 163 bilhões, e a expectativa é que chegue a quase US$ 550 bi até 2033.

 

Veja as noticias de Rosário Oeste aqui
FONTE/CRÉDITOS: THE NEWS
Comentários:

Veja também