Conhecida por sua participação na quarta edição do reality show Power Couple ao lado de seu marido, o empresário Marcelo Braga, e como DJ residente do talk show Jojo Nove e Meia, do Multishow, Taty Zatto abriu o jogo sobre o segredo por trás de sua forma física. À Quem, a influenciadora conta que a transformação começou em 2022, por recomendação médica, depois de enfrentar uma forte crise de ansiedade. Mas foi a partir deste ano que ela decidiu intensificar ainda mais os cuidados com o corpo.
"Desde o início deste ano, decidi mudar o shape. Vinha mantendo o que chamamos de shape mais slim, que é um corpo mais sequinho. Mas resolvi mudar um pouquinho e ganhar mais massa magra. Nada muito exagerado, mas aumentar o volume das pernas, bumbum e manter a definição muscular", explica Taty, que tem 46 anos e é mãe de dois filhos: um de 24 e outra de 18.
Para alcançar seus objetivos, Taty -- que mede 1,63 m e está pesando 64 kg -- tem seguido um treino intenso aliado a uma dieta rigorosa. Como vegetariana, ela encontra desafios adicionais para garantir a ingestão adequada de proteínas, essenciais para o ganho de massa muscular. "Preciso aliar além da dieta um treino bem intenso. O fato de ser vegetariana me força a comer mais ovos e suplementar mais com whey protein para conseguir aumentar essa massa muscular, que depende muito da ingestão correta de proteínas", explica.
Taty treina seis vezes por semana, e reserva apenas um dia para descanso. Ela enfatiza a importância de treinos pesados, especialmente nos dias focados em pernas. Perto de completar 50 anos, Taty se sente ótima e está determinada a atingir o melhor shape de sua vida até o final do ano. "É um desafio meu comigo mesma. Como sou uma pessoa que ama desafios, isso facilita", afirma.
Com apenas quatro meses até o final do ano, Taty está focada em ajustar os últimos detalhes para alcançar seu objetivo. Ela ressalta que a mentalidade é a chave para o sucesso. "Mais importante do que treino e dieta é a cabeça. Se você estiver firme, com a cabeça boa, facilita tudo", ensina.
Comentários: