Notícias de Rosário Oeste e região

Domingo, 16 de Marco de 2025

Notícias Policial

Suspeito derruba policial durante perseguição e é preso por lesão corporal em Várzea Grande

O suspeito também é investigado por tráfico de drogas, após seu celular receber mensagens suspeitas durante a abordagem.

Suspeito derruba policial durante perseguição e é preso por lesão corporal em Várzea Grande
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um homem de 34 anos foi preso após derrubar um policial durante uma perseguição em Várzea Grande. O caso ocorreu na madrugada de sábado, 8 de março, e resultou em ferimentos na perna direita do suspeito, além de danos à motocicleta policial. O suspeito também é investigado por tráfico de drogas, após seu celular receber mensagens suspeitas durante a abordagem.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar realizava um bloqueio na Avenida Couto Magalhães quando uma motocicleta Honda CG Titan, de cor vermelha, transpassou o bloqueio em alta velocidade. A equipe de motociclistas policiais iniciou a perseguição, mas o suspeito, ao perceber a aproximação dos agentes, fez menção de sacar algo da cintura, levando os policiais a suspeitarem que ele portava uma arma de fogo.

Durante a perseguição, o suspeito avançou em direção a pedestres na Avenida Presidente Arthur Bernardes, colocando várias vidas em risco. Em determinado momento, um dos policiais conseguiu cercar a moto do suspeito, mas ele avançou contra a motocicleta policial, derrubando-a no chão. O policial realizou um disparo de arma de fogo em direção ao solo para repelir a ameaça, mas o suspeito fugiu em alta velocidade.

Leia Também:

O suspeito foi finalmente detido após ser acompanhado por outro policial. Ele sofreu ferimentos na perna direita e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros no local, sendo encaminhado ao Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande para sutura e imobilização da perna.

Durante o deslocamento, o celular do suspeito, que estava com os policiais, começou a receber diversas notificações de mensagens e ligações, indicando que ele poderia estar envolvido no comércio de substâncias análogas à cocaína. As mensagens perguntavam se ele "estava chegando", "onde estavam os negócios" e se "não iria levar", caracterizando possível tráfico de drogas.

Após o atendimento médico, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências. O caso segue sob investigação, e as autoridades devem adotar medidas para responsabilizar o suspeito pelos crimes de lesão corporal, tráfico de drogas e resistência à prisão.

FONTE/CRÉDITOS: Estadão Mato Grosso
Comentários:

Veja também