Os obrevivente da queda do avião monomotor a pistão Cessna T182 Skylane, que caiu nesta quinta-feira, dia 26, logo após decolar de Cuiabá, o piloto Evandro Moreira Bevilacqua, e a família Marco Antônio Bruneta, Izabela Cosentino e Diane Bruneta, receberam alta médica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Ontem (26), logo após o acidente, Evandro fez uma chamada de vídeo enquanto era socorrido pela Polícia Militar para tranquilizar seus amigos e familiares, dizendo que estava bem, embora ainda sintia dores.
"Os pacientes relataram que pediram socorro, eles estavam aparentemente sem risco para evoluir para uma coisa mais grave [...] Por serem pacientes que sofreram uma queda de avião a gente mobilizou o maximo de profissionais para atender essas vítimas. Foram Giane, ISabel e Marcos foram antendidos de imediatamente, fizeram Raio X e depois da nossa orientação eles pediram para irem para um hospital Particular. O Evandro chegou era umas 20h. Ele recebeu todos os atendimentos e tomografia foi realizada", comentou o supervisor da UPA.
A aeronave de matrícula PP-Joy, pertencente à construtora e imobiliária Cosentino, de Primavera do Leste, e decolou às 17h08 no horário local do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, fez uma curva à esquerda e subiu até 3.000 pés (900m) de altitude.
Porém, em torno de 7 minutos após a partida, o avião começou a perder altitude e velocidade, fazendo curvas em direção à Estrada Rio dos Couros, próximo à região do bairro Pedra 90, onde o último sinal de radar foi detectado quando o Cessna cruzava 800 pés (240m) de altitude.
A aeronave acabou caindo numa região de mata e os 4 ocupantes do avião foram socorridos por populares e encaminhados a UPA.
Todas as vítimas foram resgatadas conscientes e foram encaminhadas a uma UPA.
Informações iniciais dão conta que o avião teve problema no motor e que ocorria uma tempestade na hora da queda, que inclusive atrapalhou a localização da aeronave e o socorro às vítimas.
VEJA VÍDEO:
Comentários: