Notícias de Rosário Oeste e região

Domingo, 08 de Setembro de 2024

Policial

Sema e PM apreendem 28 exemplares de paivuçu em operação contra pesca predatória em Barão de Melgaço

Condutor de veículo foi multado em R$8,7 mil por transportar pescado sem autorização de órgão ambiental competente

Página1
Por Página1
Sema e PM apreendem 28 exemplares de paivuçu em operação contra pesca predatória em Barão de Melgaço
Sema-MT
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Equipe de fiscalização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) apreendeu 28 exemplares de paivuçu, durante operação contra pesca predatória realizada no fim de semana, em Barão de Melgaço. A ação ocorre em conjunto com policiais do 3º batalhão de Polícia Militar.

Durante patrulhamento terrestre na estrada de acesso a comunidade de Croará, a equipe abordou um veículo. Duas caixas térmicas foram encontradas no porta malas com 37,6 quilos da espécie paivuçu.

Por não possuir documentação de origem dos peixes, o condutor do veículo foi multado em R$8,7 mil por infração ambiental ao transportar pescado sem autorização de órgão ambiental competente.

Leia Também:

Todo pescado foi doado ao Lar do Aconchego e Assistência ao Idoso em Santo Antônio de Leverger.

A Coordenadoria de Fiscalização de Fauna da Sema, com apoio de forças de segurança, vem realizando fiscalização constante na Baixada Cuiabana e na região do Pantanal contra pesca predatória. As ações envolvem patrulhamento terrestre e fluvial, orientação para pescadores, vistoria em embarcações e pesqueiros e apreensão de equipamentos ilegais e pescado fora da legislação em Mato Grosso.

Denúncias

Pesca predatória, caça de animais silvestres e outros crimes ambientais devem ser denunciados à Ouvidoria Setorial da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, pelos números 3613-7398 ou 98153-0255 (por telefone ou Whatsapp), ou pelo e-mail [email protected], ou pelo aplicativo MT Cidadão ou em uma das regionais da Sema.

Quem se deparar com um crime ambiental também pode denunciar à Polícia Militar, pelo 190.

FONTE/CRÉDITOS: Renata Prata | Sema-MT
Comentários: