Notícias de Rosário Oeste e região

Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2024

CIDADES

Rotary Club de Nobres distribuiu óculos e colírios para 67 alunos de três Escolas Estaduais

Crianças com problemas de visão não corrigidos podem ter dificuldade em ler, acompanhar o quadro-negro e realizar tarefas escolares.

Página1
Por Página1
Rotary Club de Nobres distribuiu óculos e colírios para 67 alunos de três Escolas Estaduais
Foto: Reprodução
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O baixo desempenho na sala de aula, muitas vezes está relacionado com algum problema de visão. No entanto, raramente os estudantes, pais e professores conseguem identificar que a dificuldade no aprendizado está nos olhos. É a partir desta percepção que o Rotary Club de Nobres , Distrito 4440 promoveu nesta terça -feira, 26 em parceria com a Ótica Tic- Tac, com o Supermercado Polo Centro, Nobres Piscinas, Sicredi e Catarinense Materiais para Construção, o Projeto Veja Bem, que oportuniza a estudantes, onde a renda das famílias é baixa, consultas com o oftalmologista Dr. Ourivaldo Nunes, a confecção de óculos e a distribuição de colírios.

Durante todo o dia desta terça-feira, 67 crianças da Rede Pública Estadual de Ensino foram contempladas pelo Projeto Veja Bem, sendo que 57 ganharam um novo visual e 10 receberam colírios e isso irá ajudar muito nas tarefas da escola, como também melhorar o desempenho do aprendizado em sala de aula.

Logo que receberam os óculos, o sorriso nos rostos estampava a satisfação de poder enxergar melhor.

Leia Também:

Segundo o presidente do Rotary de Nobres, Izael Dias da Costa Filho, o popular Dézinho ressaltou que a qualidade de vida dessas crianças irá melhorar bastante e que é satisfatório poder colaborar com a melhora do desempenho escolar destas crianças contempladas pelo Projeto Veja Bem e Dézinho destacou que só foi possível a realização desta ação social pelo Rotary, graças a parceria com o Sicredi, Supermercado Polo Centro, Catarinense Materiais para Construção e a Nobres Piscinas e entre outros parceiros do comércio local.

Representando a Ótica Tic-Tac, Cristiane Alexandre Alves, que é a gerente da unidade de Nobres, ressaltou a importância do Projeto Veja Bem e agradeceu o Rotary pela confiança na ótica para ser parceira nesta ação.

Na parte da manhã, 23 alunos da Escola Estadual Fábio Silvério de Farias foram contemplados pelo Projeto Veja Bem.

A Diretora da Escola Estadual Fábio de Silvério de Farias, professora Janaina Lopes Fonseca destacou a melhora pedagógica que os óculos e colírios entregues irão trazer aos alunos e contribuir assim com a melhora gradativa do aprendizado deles dentro da sala de aula.

Para a Empresária Rosemari Camilo Hoppers, o Projeto Veja Bem é o começo de uma ação que com certeza, segundo ela, terá continuidade pela grandeza do ato em contribuir na melhora do bem estar social e na qualidade de vida das crianças em fase escolar com a distribuição de óculos e colírios.

Já no começo da tarde foi a vez de 27 alunos da Escola Estadual Inocência Rachid Jaudy serem contempladas.

A professora Rosângela Natalina Zapper, coordenadora da Escola Inocência afirmou que esta ação do Rotary Club veio em boa hora e citou o caso da aluna Ana Vitória de Souza Jesus, de 9 anos que está no 3° ano da Escola Inocência Rachid Jaudy e tinha muita dificuldade para enxergar e assim que ela colocou o óculos que recebeu do Projeto Veja Bem, relatou melhoras em sua visão.

Encerrando já a entrega dos óculos, os representantes do Rotary Club de Nobres entregaram 17 óculos na Escola Estadual Mário Abraão’ Nassarden.

O empresário Daniel Dalmolin, um dos proprietários do Supermercado Polo Centro e rotariano e o gerente do Sicredi, Mauro Ouvailer afirmaram que era uma alegria muito grande estarem na Escola Mário Abraão Nassarden entregando os óculos, pois foram alunos desta escola e agora retornar fazendo uma ação social é gratificante segundo palavras de ambos

Tomas Antônio Fernandes de Souza, gerente de negócios do Sicredi destacou o engajamento social da cooperativa e salientou que a participação dentro do Projeto Veja Bem é algo positivo e que é uma forma de retribuir a comunidade através de ações como esta.

Para a Professora Jussara Maria Pereira de Assis, gestora da Escola Mário Abraão a ação do Rotary Club de Nobres através do Projeto Veja Bem traz para as crianças um mundo novo e melhora a qualidade do aprendizado do aluno desde sua alfabetização e elogiou o Rotary Club por esta ação

Para o aluno Erick Mateus Sales de Souza Pereira,de 10 anos e que está no 4° ano na Escola Mário Abraão, assim que ele colocou o óculos a sua visão melhorou e na hora que ele recebeu o óculos novo, a alegria dele era nítida e ele agradeceu o Rotary Club por contribuir com a melhora de sua visão.

Veja: 

> Leia notícias da cidade de Rosário Oeste - MT

FONTE/CRÉDITOS: NCC TV WEB
Comentários: