Notícias de Rosário Oeste e região

Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024

ROSÁRIO OESTE

PT foi traído em Rosário Oeste

Partido Trabalhista de Rosário Oeste foi descartado após convenção municipal

Página1
Por Página1
PT foi traído em Rosário Oeste
Reprodução
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

De acordo com informações colhidas pelo site Rosário Notícias MT, o PT de Rosário Oeste foi descartado no mesmo dia em que realizou a sua convenção municipal. Veja: 

Nos bastidores da política de Rosário Oeste, uma traição abalou as estruturas e trouxe à tona um jogo de alianças e intrigas. Enquanto o cenário político local se incendeia com novas movimentações, o partido que parecia ter garantido seu espaço se viu, repentinamente, à margem do processo eleitoral.

O candidato a prefeito Mariano Balaban (PSB), em sua corrida pelo comando da Prefeitura de Rosário Oeste pela Coligação “Rosário Oeste Somos Todos Nós” (PSB, PRD e PP), causou surpresa ao deixar a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) fora de seu palanque, mudando o rumo das articulações políticas na cidade.

Leia Também:

A decisão pegou todos de surpresa e deixou o Partido dos Trabalhadores, liderado por José Fernandes da Costa, o popular Juquinha (candidato a vereador), fora do jogo, exatamente no dia 4 de agosto.

Naquela manhã, às 10 horas, as dependências da Escola Coronel Arthur Borges foram palco de uma movimentada convenção do PT e seus aliados com representantes do PSB indo e vindo ao local a todo o momento para se chegarem a um acordo de apoio para Mariano Balaban.

Enquanto isso, a Câmara de Vereadores, que ficava ao lado, hospedava a convenção conjunta do PSB, PRD e Progressistas. Parecia que o cenário político se desenrolava com a precisão de um relógio suíço, até que Mariano Balaban apareceu.

Após o evento na escola, o grupo da Federação se dirigiu à Câmara para encontrar Balaban, que os recebeu com uma reunião, onde ficaram acertados uma grande coligação.

A reunião com Juquinha e seu grupo revelou uma verdade amarga: o acordo, como um contrato mal redigido, não foi cumprido pelo candidato Mariano (PSB). Deixando a Federação fora da ata do PSB, impossibilitando a coligação, enquanto o PT (Federação) confirmou em sua ata a aliança com o PSB. E assim, o que poderia ter sido uma aliança promissora acabou se tornando apenas mais uma folha virada na história política local onde o que se falou em pé, não garantiu sentado.

Veja a abaixo a Ata do PT de Rosário Oeste que lidera a Federação Brasil da Esperança que ainda é composta pelo Partido Verde (PV) e pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

Agora veja a Ata do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Mariano Balaban que excluiu a Federação Brasil da Esperança da sua Ata e assim descartou oficialmente o apoio do PT que até então tinha dois candidatos a vereadores, sendo o próprio presidente do partido, o Juquinha e a Professora Thaís Cristina.

FONTE/CRÉDITOS: Redação: Rosário Notícias MT
Comentários: