A Prefeitura de Nova Bandeirantes (996 km de Cuiabá) decretou situação de emergência por falta d'água no município. O prefeito César Augusto Périgo assinou o documento na última quinta-feira, 22. No decreto, Nº 152 de 2024, o prefeito informou que a população está proibida de usar água para medidas não essenciais.
“Considerando que a falta de água para dessedentação dos animais tem como consequências a redução do crescimento que poderá resultar em consideráveis impactos negativos para a atividade de pecuária no município, que possui um rebanho com aproximadamente 700 mil cabeças”, disse.
Além disso, as outras justificativas são os baixos níveis dos reservatórios de água e danos à agricultura familiar. E um modo para evitar que a falta de água afete a população, o prefeito colocou que a medida seria evitar o desperdício de água.
“Diante da existência de Situação de Emergência, fica proibida a utilização de água tratada fornecida pelo Município para abastecimento e substituição de água de piscinas, lavagem de fachadas, calçadas, pisos, muros e veículos com o uso de mangueiras, até que se reestabeleça a normalidade de abastecimento de água”, diz documento.
Além disso, fica vedado o uso da água para fins não essenciais.
Decreto Nº 152 de 2024 - https://diariomunicipal.org/mt/amm/publicacoes/1464398/
Comentários: