O prefeito Rogério Meira (PSD) deu início à sua campanha de reeleição em grande estilo na cidade de Jangada (77,4 km de Cuiabá). No final da tarde deste sábado (31), uma carreata reuniu milhares de apoiadores, tornando-se o maior ato eleitoral já registrado no município, com mais de 900 veículos, incluindo carros e motos.
A chapa de Meira, que busca manter o comando do executivo municipal, conta com Marcela Mendes (PSD) como candidata a vice-prefeita. Mendes, de 43 anos, é conhecida na cidade por seu trabalho como secretária municipal de Assistência Social na atual gestão, onde desenvolveu projetos amplamente aprovados pela população.
Rogério é o atual prefeito de Jangada e tenta a reeleição com forte apoio popular. Durante o evento, diversos eleitores demonstraram sua confiança no jovem prefeito. "Jovem trabalhador e gente da nossa gente, Jangada está avançando, tanto na zona rural quanto na zona urbana", afirmou uma eleitora presente na carreata. Outra apoiadora destacou o papel de Marcela Mendes na administração pública: "Marcela já ajudou muita gente e continua ajudando, buscando o melhor para nós jangadenses".
Liderança nas Pesquisas
Rogério Meira aparece como favorito nas pesquisas de intenção de voto. Segundo levantamento realizado pela Percent Brasil em maio, na modalidade estimulada, Meira lidera com 61,5% das intenções de voto, seguido pelo ex-prefeito Valdecir Kemer, o "Gauchinho" (UB), com 21,8%. Outros 15,8% dos entrevistados se declararam indecisos ou preferiram não responder, enquanto votos nulos e brancos somaram 0,8%.
Na modalidade espontânea, onde os eleitores não recebem nomes sugeridos, Rogério Meira também se mantém à frente, com 52,3% das intenções de voto, contra 17,5% de Gauchinho. O índice de eleitores indecisos ou que não souberam responder é de 29,5%.
Em um cenário de confronto direto com Rosenval, outro adversário político, Rogério Meira possui ampla vantagem, com 65,3% das intenções de voto, enquanto Rosenval tem apenas 1,8%. Nesse caso, os indecisos e os que não souberam responder totalizam 27%, e os votos nulos e brancos somam 5,5%.
Comentários: