Notícias de Rosário Oeste e região

Sexta-feira, 11 de Julho de 2025

Notícias CIDADES

Motorista embriagado causa acidente com duas mortes em Diamantino foge e é preso em Alto Paraguai

O caso é investigado como homicídio culposo na direção de veículo automotor

Motorista embriagado causa acidente com duas mortes em Diamantino foge e é preso em Alto Paraguai
REPRODUÇÃO
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um grave acidente ocorrido na noite deste domingo (15), na MT-240, em Diamantino (MT), resultou na morte de duas pessoas que estavam em uma motocicleta. O condutor do veículo envolvido, um GM Prisma preto, fugiu do local, mas foi localizado e preso pela Polícia Militar horas depois, já no município de Alto Paraguai.

O acidente aconteceu nas proximidades do bairro Célia Regina 1, em um trecho de curva acentuada da rodovia. Segundo o boletim de ocorrência, a motocicleta Honda Biz branca foi encontrada caída no meio da pista, enquanto o carro estava fora da via, com a frente voltada para o Trevo do Buriti. Ambos os veículos apresentavam danos severos.

As vítimas foram identificadas como Albert Teixeira Caetano Júnior, que morreu ainda no local, e Dannyele Almeida Ascari, de 18 anos, que chegou a ser socorrida pelo SAMU, mas também não resistiu.

Leia Também:

Testemunhas relataram que o Prisma trafegava em alta velocidade, na contramão, e chegou a “rampá” um quebra-molas antes de entrar desgovernado na curva, colidindo violentamente com a motocicleta. Após o impacto, populares viram um homem sair do carro e fugir em direção a uma área de vegetação.

A Polícia Militar recebeu informações de que o suspeito havia sido visto próximo ao lixão de Diamantino e, em seguida, embarcado em um VW Gol branco. O veículo foi abordado nas proximidades de Alto Paraguai, onde o homem, de 39 anos, confessou ser o motorista do Prisma. Ele apresentava sinais evidentes de embriaguez, como olhos vermelhos, fala arrastada, dificuldades motoras e forte odor etílico.

O condutor do Gol, amigo do suspeito, afirmou que apenas deu carona ao vizinho, sem saber do acidente. No entanto, como só foi informado da colisão após a chegada em Alto Paraguai, também foi encaminhado à delegacia como testemunha.

A Polícia Civil e a Perícia Oficial (Politec) estiveram no local para os procedimentos técnicos. A pista foi liberada após a finalização dos trabalhos, mas os veículos permaneceram no acostamento, pois não havia meios de remoção imediata.

O caso é investigado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, com agravantes por omissão de socorro e embriaguez ao volante.

 

 

FONTE/CRÉDITOS: IMPACTO GERAL
Veja as noticias de Rosário Oeste aqui
Comentários:

Veja também