Moradores do Bairro Jardim Petrópolis, em Nobres, estão enfrentando sérios problemas de perturbação de sossego devido ao som alto que tem sido tocado diariamente, incluindo músicas com linguagem explícita.
A denuncia foi enviada na noite deste sábado, 15 de fevereiro, por um morador da região, para um site da cidade de Nobres, com o objetivo de pedir apoio da Polícia Militar.
O morador, que preferiu não se identificar, gravou um vídeo e pediu que a situação fosse divulgada para que o pedido de ajuda fosse ouvido. “Nós, vizinhos, queremos que a ordem de sossego passe por aqui, no Bairro Jardim Petrópolis. Está insuportável”, disse o morador, ressaltando que a perturbação de sossego ocorre todos os dias, afetando diretamente a tranquilidade da comunidade.
Além do incômodo causado pelo volume alto da música, a situação é ainda mais grave pelo fato de que o som tem invadido momentos de culto religioso na igreja local. “Eles não respeitam nem o culto da igreja. A situação está insustentável”, afirmou a denúncia.
A gravação enviada ao Notícias Nobre mostra o tipo de música que tem sido tocada, com letras explícitas e de teor agressivo. O morador pede que a polícia faça uma visita à região e tome as providências necessárias para restaurar a ordem e garantir o direito ao sossego e à liberdade religiosa no bairro.
veja o vídeo:
Comentários: