Na tarde deste domingo (11) um incidente chamou a atenção na Praça da Matriz, onde estava sendo realizada a "Exposição Vale dos Dinossauros".
A Polícia Militar de Nobres foi acionada após uma transeunte relatar que um homem havia entrado no chafariz da praça, interrompendo o espetáculo público.
A guarnição da PM chegou ao local e constatou que o homem já havia se retirado do chafariz. No entanto, populares informaram que ele estava acompanhado de mais três homens, uma mulher e um adolescente, os quais também saíram rapidamente em dois cavalos mecânicos.
Após rondas na região, os policiais localizaram os suspeitos e os abordaram.
Em diálogo com a polícia, A.S.F., um dos envolvidos, confessou que entrou no chafariz “em um momento de alegria”. Ele estava em um cavalo mecânico que era conduzido por um colega.
Os envolvidos informaram que são oriundos de Sinop e estavam em Nobres para carregar calcário.
Durante a confecção do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), uma foto do homem no chafariz foi divulgada nas redes sociais.
O homem, de 47 anos, foi detido por portar-se de maneira inconveniente em espetáculo público, conforme o Art. 40 da Lei de Contravenções Penais (LCP), e conduzido à 1ª Companhia de Polícia Militar de Nobres para os procedimentos legais.
Comentários: