Notícias de Rosário Oeste e região

Terça-feira, 18 de Marco de 2025

Notícias Política

Mesmo inelegível, PL de MT mantém aposta em Bolsonaro para 2026

Ananias reiterou que não existe um "plano B" — Bolsonaro é a única aposta do partido

Mesmo inelegível, PL de MT mantém aposta em Bolsonaro para 2026
VG Notícias
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O presidente do PL de Mato Grosso, Ananias Filho, deixou claro que o partido está seguro quanto à candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência da República em 2026, mesmo diante da inelegibilidade por oito anos. Ananias reiterou que não existe um "plano B" — Bolsonaro é a única aposta do partido para encabeçar a chapa presidencial.

“Não há como sair dessa disputa. Quando realizamos a convenção, já temos o direito garantido de apresentar a candidatura à Presidência da República. Se a candidatura for homologada na convenção, o que podemos fazer é apenas uma substituição”, explicou Ananias nesta quarta-feira (12.03).

Ao ser questionado sobre uma possível estratégia para lançar outro nome ligado a Bolsonaro, Ananias foi categórico ao descartar qualquer movimento nesse sentido. Segundo ele, o partido não considera outra alternativa além do ex-presidente. “Não, não. Nós estamos pensando que o Bolsonaro é o candidato”, afirmou com convicção.

Leia Também:

Quanto à composição da chapa, Ananias esclareceu que, embora ainda não haja nomes definidos para a vice-presidência, isso não será um fator que prejudique o partido. “O vice a gente decide no último segundo. Nossos movimentos são friamente calculados”, destacou.

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi declarado inelegível até 2030 pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou ter havido abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante seu mandato. Em um inquérito recente, Bolsonaro é acusado de organização criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. A denúncia foi encaminhada à Procuradoria-Geral da República (PGR).

 

 

FONTE/CRÉDITOS: Arielly Barth/VGN
Comentários:

Veja também