Notícias de Rosário Oeste e região

Terça-feira, 15 de Outubro de 2024

Policial

Líder de garimpo foi assassinado e mulheres foram baleadas em posto de gasolina em Aripuanã

Vídeo mostra momento em que líder de garimpo é assassinado a tiros

Página1
Por Página1
Líder de garimpo foi assassinado e mulheres foram baleadas em posto de gasolina em Aripuanã
Foto: Reprodução
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um homem identificado como José Esponton, de 46 anos, conhecido pelo apelido ‘Zé Gavião’, foi assassinado a tiros, em um posto de gasolina de Aripuanã (958 km de Cuiabá), na noite de sábado (28). Na ocorrência, duas mulheres, de 42 e 43 anos, foram baleadas. Zé Gavião era uma das principais lideranças de um garimpo da região.

Segundo a Polícia Civil, dois homens em uma motocicleta Honda Bros chegaram ao local e se aproximaram da mesa. Em seguida, o garupa desceu e começou a disparar contra as vítimas.

José não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no posto de gasolina. As mulheres foram socorridas e encaminhadas para uma unidade de saúde, mas não há informações atualizadas sobre o estado de saúde delas. 

Leia Também:

Após o crime, os suspeitos fugiram do local. 

A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Foram colhidas cinco cápsulas e quatro projéteis de calibre .40.

O caso é investigado pela Polícia Civil.

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o líder de um garimpo identificado como José Espoton, vulgo “Zé gavião”, de 46 anos, foi assassinado a tiros dentro de um posto de combustíveis, na noite do último sábado (28), em Aripuanã.

Duas mulheres, que estavam próximas da vítima, também foram baleadas e seguem internadas no hospital regional.

No vídeo é possível ver o momento em que os criminosos chegam em uma motocicleta Honda Bros e abordam José, que estava parado ao lado de uma caminhonete vermelha.

Em seguida, o homem que estava na garupa desce do veículo e atira diversas contra José, que não teve chance de se defender. Já as mulheres tentaram fugir, mas foram atingidas.

Populares acionaram uma equipe médica que constatou o óbito de José. As mulheres foram encaminhadas para o hospital e seguem internadas em estado grave.

FONTE/CRÉDITOS: ATUAL MT
Comentários: