O senador Jayme Campos (União) afirmou nesta segunda-feira durante a convenção do seu partido em Cuiabá que o presidente Lula (PT) vai recepcionar bem Eduardo Botelho (União Brasil), caso este último vença as eleições para prefeito na capital mato-grossense.
A fala foi uma resposta à declaração de Carlos Fávaro (PSD) de que o candidato do PT, Lúdio Cabral, é quem tem mais trâmite com o Governo Federal, em razão de dividirem o mesmo partido político. Fávaro, que é ministro da Agricultura de Lula, defende que o fato dos dois serem correligionários favorece a relação.
"Eu não acredito, acho que o presidente Lula tem que atender todos os municípios, esse tipo de política não existe mais no Brasil, a medida que o deputado Eduardo Botelho for eleito terá apoio não só do governador Mauro Mendes, mas praticamente de toda bancada federal", afirmou Jayme. "Eu tenho certeza que o Governo Federal vai recepcioná-lo muito bem", completou Jayme.
Liderando as pesquisas, Botelho é o nome do governador Mauro Mendes para a Prefeitura de Cuiabá e do grupo político da Família Campos.
Apesar de não ser do mesmo partido de Lula, o senador Jayme Campos é conhecido pelo bom trâmite em Brasília e a facilidade de acessar a Presidência da República, principalmente quando o assunto é a conquista de emendas parlamentares. O senador aifrmou durante a entrevista que planeja enviar cerca de R$ 100 milhões em emendas para Cuiabá.
Comentários: