Diante da redução drástica dos níveis de água do Rio Jangada, principal fonte de captação de água no município, a Águas de Jangada iniciou uma força-tarefa para implementar ações emergenciais e minimizar os impactos deste cenário.
Este fenômeno vem prejudicando a captação de água em volume necessário para o sistema de abastecimento no município.
Para contingenciamento da situação, a concessionária colocou à disposição da população caminhões-pipa abastecidos com água tratada, que podem ser solicitados em caso de necessidade pelo atendimento no 0800 647 6060 (Call Center e WhatsApp).
A empresa mantém equipes operacionais em atuação e vem atuando junto aos órgãos do município, em busca dos motivos que levaram a redução repentina da vazão do principal rio da cidade.
A concessionária está realizando sobrevoos de drone, mapeamento aéreo e terrestre ao longo do manancial, com inspeções minuciosas para identificar as possíveis razões que levaram a redução do nível de água do rio. Paralelamente, a empresa levanta outras possibilidades para garantir o abastecimento no município, como a captação em outros rios mais distantes.
Especialmente neste momento crítico, a Águas de Jangada conta com o apoio de toda a população para que use a água de forma consciente e evite desperdícios. A concessionária destaca ainda a importância de que os moradores tenham caixa d’água, possibilitando uma reserva de água para uso em atividades essenciais.
A Águas de Jangada pede a compreensão dos moradores pelo transtorno momentâneo e, reforça que se dedica ininterruptamente para garantir a continuidade do fornecimento de água à população.
Comentários: