Um homem foi condenado a 14 anos e 4 meses de prisão pelo homicídio de Gonçalo Roque de Almeida, de 54 anos, ocorrido no dia 15 de abril de 2023 no Assentamento Ponte de Barro, zona rural de Santa Rita do Trivelato. O julgamento foi realizado no último dia 17 de setembro de 2025, no Tribunal do Júri da Comarca de Nova Mutum/MT.
Segundo a denúncia, a vítima e o réu, Mauri Benevenuti, se desentenderam após um desacordo sobre o pagamento de um serviço. A discussão teria começado em um bar do assentamento, quando Gonçalo se recusou a pagar o valor combinado. A briga evoluiu para agressões físicas e ameaças, e, posteriormente, Gonçalo foi assassinado com disparos de arma de fogo.
O corpo da vítima foi encontrado cinco dias depois, enrolado em uma lona, no rio Teles Pires, divisa entre Santa Rita do Trivelato e Paranatinga. O caso mobilizou buscas do Corpo de Bombeiros e equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
De acordo com a sentença, o réu foi condenado pelos crimes previstos no artigo 121, §§ 1º e 2º, IV (homicídio qualificado) e artigo 211 (ocultação de cadáver) do Código Penal, com cumprimento de pena em regime inicial fechado. Também foi aplicada multa de 15 dias-multa.
O julgamento encerra um caso que causou forte repercussão na região, tanto pela brutalidade do crime quanto pela tentativa de ocultar provas. A Polícia Civil continua monitorando outros desdobramentos relacionados ao caso.
> Leia notícias da cidade de Rosário Oeste - MT
Comentários: