Na última quarta-feira (11.09), o ex-secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, prometeu que o Governo chamaria 296 convocados no concurso da Saúde até o fim daquela semana. Entretanto, a promessa não se cumpriu.
A fala foi feita durante a posse de Figueiredo como deputado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), substituindo Eduardo Botelho.
“Já está na Secretaria de Planejamento, com autorização do nosso governador, para que seja publicada a primeira nomeação, dos profissionais que foram aprovados no concurso da Saúde Pública do Estado de Mato Grosso, inicialmente 296 profissionais que estarão sendo chamados provavelmente ainda esta semana”, declarou o secretário. O número total de vagas do concurso é 400, excetuando cadastro reserva.
O número ainda é muito abaixo do necessário para a Saúde de Mato Grosso. A título de comparação, a Secretaria Municipal de Saúde chamou 360 profissionais, no período da intervenção, e 700 profissionais no período pós-intervenção. A SES ficou 22 anos sem realizar concurso público.
Atualmente, a SES possui 2 mil servidores efetivos e algo em torno de 4,6 mil contratos temporários na secretaria.
Comentários: